PS5 será mais silencioso do que o PS4 ou PS4 Pro

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjgwLzQwMy9mdWxsL1BsYXlTdGF0aW9uLmpwZw==

A Sony está consciente das queixas que o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro podem fazer muito ruído, enquanto joga alguns dos jogos mais exigentes, e teve isso em consideração no design do PlayStation 5.

Na recente apresentação de Mark Cerny, que deixou a desejar para quem queria ver o consolo ou jogos, o arquiteto do PS5 abordou esse aspecto da console e afirmou que não será um problema no seu console de próxima geração.

Cerny admitiu que a Sony poderia ter feito melhor em relação ao consumo energético do PS4, motivou pelo qual os consoles se tornam barulhentos, especialmente ao jogar God of War, como mostra o gráfico em baixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDMtMTktMTEtNDMvMDEuanBn

Isso não acontecerá no PS5, segundo diz Cerny, pois o console é muito mais eficiente em termos energéticos e conta com uma nova abordagem ao design da GPU e à gestão do poder, o que permitirá apresentar um console mais silencioso.

Além disso, o PS5 chegará com uma solução de arrefecimento personalizada, feita a pensar nas necessidades específicas deste hardware e isso resultará em um console que não se tornará tão barulhento quanto ao atual.

O sistema de arrefecimento, em conjunto com a frequência variável que o PS5 utilizará de acordo com a carga dos jogos, permitirá gerir de forma muito mais eficiente estes elementos.

Na teoria, isto não permitirá que as ventoinhas do PS5 sejam forçadas a trabalhar com tamanha intensidade que originem um nível de ruído tão elevado quanto registrado no PS4.

Anônimo
Anônimo