Platinum Games explica porque Wonderful 101 Remastered não chegou ao Xbox One

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Kamiya diz que o problema é o dinheiro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC90aGUtd29uZGVyZnVsLTEwMS1yZW1hc3RlcmVkLWZvaS11bS1mcmFjYXNzby1kZS12ZW5kYXMtbm8td2lpLXUtMDA3MjM5LmpwZw==

The Wonderful 101: Remastered está a caminho do PC, PS4 e Nintendo Switch, deixando os jogadores do Xbox One questionando a Platinum Games porque razão não existe uma versão para aquele console.

Hideki Kamiya, o diretor do jogo, explicou numa entrevista com o Gematsu que tinham inicialmente planos para uma versão do Xbox One, mas os custos revelaram ser um problema.

"É verdade, tínhamos planos e queremos lançar uma versão para o Xbox One. Mas existe o fato de que a Engine do jogo e a Engine para a Xbox One são muito diferentes, não é fácil fazer o port como para os outros sistemas. Por causa disso, infelizmente, tivemos que descartar o lançamento no Xbox One", disse Kamiya.

"Tem um custo muito alto e não temos a capacidade de fazê-la no estúdio. Não quero dizer que nunca vai acontecer. Se as coisas se alinharem e tivermos dinheiro suficiente, pode ser possível, mas é uma coisa cara de se fazer. Queremos fazer essa versão, mas esta é a única razão pela qual não a fizemos."

The Wonderful 101: Remastered será lançado em Abril para PC, Nintendo Switch e PS4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro