.

Patente sugere que PS5 terá interface dinâmica para entrar mais rápido nos jogos

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A confusa apresentação de Mark Cerny sobre o PlayStation 5 deu muitas informações sobre as especificações do console, retrocompatibilidade e capacidades áudio, mas deixou imensas perguntas por responder.

Ao revelar as especificações do PS5, Cerny falou de forma pouco esclarecedora sobre a retrocompatibilidade com o PS4 (o que forçou a Sony a apresentar uma atualização mais específica) e também elaborou sobre o novo SSD proprietário que eliminará loadings.

No entanto, Cerny não apresentou exemplos práticos e falhou em revelar funcionalidades que exemplifiquem de forma esclarecedora o que estas novidades significam para a sua interação com o PS5.

Comparado com a forma simples e eficaz com que a Microsoft tem compartilhado a sua mensagem em torno do Xbox Series X, a apresentação de Cerny não foi a melhor decisão para consumo das massas e as questões são mais do que muitas.

O console não foi apresentado, não vimos o controle, não tivemos a revelação de novas funcionalidades e nem sequer foi mencionado de que formas o SSD tornará a interface do PS5 mais dinâmica para te permitir entrar mais rapidamente nos jogos.

Uma patente descoberta recentemente parece ajudar um pouco nisso e apesar de não estar confirmado oficialmente, sugere que a Sony está a preparar uma "interface dinâmica para iniciar directamente gameplay".



Oficialmente, Cerny apenas compartilhou que a interface do PS5 será mais dinâmica e terá informações diversas sobre o jogo, mas esta patente sugere que a Sony pretende ir mais além e tornar dinâmico o acesso ao jogo.

Esta patente indica a possibilidade da Sony implementar no PS5 a capacidade para entrar diretamente no gameplay, sem necessidade de assistir aos habituais de iniciação do jogo e ir para o menu principal, antes do loading para o gameplay.

Iniciar o jogo diretamente no menu da vertente online ou na procura por uma partida num modo específico, voltar ao um RPG de imediato no ponto em que ficou, sem o habitual processo de iniciar o jogo, parece ser o que a Sony está a preparar para o PS5.

Poderá ser a abordagem da Sony à funcionalidade Quick Resume vista no Xbox Series X (que deixa alternar entre diversos jogos que ficam em suspensão enquanto joga outro, sem necessidade de iniciar cada um deles), mas de momento, ainda não foi confirmada oficialmente.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.