O Xbox Series X contém 70% a mais de fluxo de ar do que o Xbox One

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9oWnV2RG1JTjhLVS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

O console Xbox Series X definitivamente tem um fator de forma peculiar em comparação com o formato usual de consoles. O mais próximo pode ser o GameCube da Nintendo a esse respeito, embora o próximo console de próxima geração da Microsoft tenha aproximadamente o dobro do tamanho.

Falando à Digital Foundry da Eurogamer , Chris Kujawski (designer principal da Microsoft) revelou por que a equipe escolheu essa opção para o Xbox Series X.

Jim mencionou como a unidade de disco óptico define uma dimensão, o volume do dissipador de calor define a outra dimensão, a altura é definida pelo fluxo de ar e durante todo esse tipo de negociação complexa para descobrir como essas coisas se encaixam, chegamos a uma forma quadrada na qual é um fator que amamos.

Kujawski também explicou como os grandes furos são necessários para fins de exaustão do ar, se tornaram parte da assinatura do projeto.

Decidimos realmente focar nisso como a superfície de assinatura do produto. Começamos criando uma profundidade extra, tornando-os cada um com cerca de um centímetro de profundidade. E então, esculpindo esta superfície, ela muda a aparência dela à medida que você se aproxima e, ao elevar e abaixar sua linha de visão, você vê mais ou menos lá. Em seguida, aumentamos a quantidade adicionando a camada verde abaixo e a profundidade é variável; portanto, é mais espessa no meio e mais fina nas bordas.

O sistema de refrigeração do Xbox Series X, que é o console mais poderoso da próxima geração com seus 12TFLOP's, tinha que ser muito forte. De acordo com o diretor de engenharia mecânica de hardware do Xbox, Jim Wahl, o Xbox Series X foi projetado para permitir um fluxo de ar 70% maior em comparação à geração anterior, enquanto permanece quieto.

Com todo esse poder, você precisa movimentar muito ar e deseja silenciosamente. Estudamos muitas maneiras diferentes de fazer o movimento do ar em um produto e um único ventilador axial foi o mais eficiente, o motor de ar mais silencioso do nosso sistema, fizemos várias personalizações aqui, portanto, o número de pás, particularmente o número de pás, é altamente otimizado para operar dentro dos limites do nosso sistema.

Também precisamos de um bom ar para dentro do gabinete, para que você tenha certos orifícios de ventilação grandes. Você esgota a parte superior e temos grandes orifícios de ventilação, mas o efeito final de juntar tudo isso, ter caminhos paralelos, ter uma ventoinha silenciosa muito poderosa na parte superior, é que temos 70% a mais de fluxo de ar nesse console do que a geração anterior e temos 20% a mais de fluxo de ar somente através do dissipador de calor do que na geração anterior.

Andres Hernandez, diretor de engenharia elétrica, acrescentou que a câmara de vapor no Xbox Series X também é usada para dissipar a memória GDDR6 do console.

Temos esses reguladores muito poderosos, então um dos desafios é como realmente arrefecemos tanta densidade de energia? Então, acabamos usando a câmara de vapor para algumas coisas. O primeiro é que também dissipamos nossa memória GDDR6 para a câmara de vapor. Isso fez muito sentido, porque quando você está pressionando muita largura de banda, esses chips são termicamente altos. E então a segunda peça é, como eu mencionei, os reguladores. É uma das peças mais poderosas da nossa caixa.

O Xbox Series X será lançado no Final de 2020 junto do seu primeiro jogo exclusivo, Halo Infinite.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.