O desempenho da CPU do Xbox Series X é similar ao do Ryzen 5 1600/1600AF

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Sugere análise profunda de John Prendergast

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMi94Ym94LXNlcmllcy14LmpwZw==

Os rumores do Xbox Series X ter 12 TFLOPS foram confirmados oficialmente no início desta semana, juntamente com alguns novos detalhes sobre o processador do console. A maioria das análises que foram compartilhadas até agora parecia ter ignorado o desempenho da CPU do console, mas uma nova que foi compartilhada recentemente sugere algumas coisas interessantes.

John Prendergast está dando uma boa olhada no que é atualmente conhecido sobre os dois consoles de última geração em seu blog. Recentemente, ele realizou um cálculo no desempenho da CPU do Xbox Series X com base nas últimas revelações, incluindo a declaração de Phil Spencer sobre o novo console, oferecendo quatro vezes o desempenho do Xbox One. Depois de analisar vários resultados do Cinebench, usando o UserBenchMark também para comparação, a análise sugere que o poder de processamento da CPU do Xbox Series X está no mesmo nível do Ryzen 5 1600/1600 AF, correspondendo aproximadamente ao poder do APU Flute vazado que surgiu ano passado.

A análise completa, que é bastante detalhada e baseia-se em informações incompletas, pois ainda não sabemos muito sobre o console de próxima geração da Microsoft, mas, apesar disso, é uma leitura interessante.

Na semana passada, também aprendemos que o Xbox Series X apresentará Ray-Trancing de Áudio, um novo recurso de áudio espacial. O console também apresentará aceleração de hardware de áudio dedicada, que deveria ser discutida em um painel no GDC 2020, agora adiado.

Com a introdução do Ray-Tracing por Hardware do Xbox Series X, podemos realmente habilitar um conjunto totalmente novo de cenários, seja iluminação mais realista, reflexos melhores, podemos até usá-lo para coisas como áudio espacial e ter raio áudio rastreado, e etc.

O Xbox Series X será lançado no Final de 2020. Manteremos você atualizado no console assim que mais houver nele; portanto, fique atento às últimas notícias.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque