Novo Resident Evil 3 pode ser lançado para o Nintendo Switch

#Notícia Publicado por squid-da-nintendo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9ldmlsaGF6YXJkLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMy8wMDFhYVdoYXRzQXBwLUltYWdlLTIwMjAtMDMtMTktYXQtNS4wNy41MC1BTS04MTd4MzIwLmpwZWc=

O inevitável aconteceu: a demo do novo Resident Evil 3 que acabou de ser lançada sofreu processo de "datamine". Não discutiremos aqui nenhum dos spoilers descobertos, além de noticiarmos o que está no título, portanto leia sem medo. Lembrando que a "Raccoon City Demo" já se encontra disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ldmlsaGF6YXJkLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMy8wMTVlZC5qcGc=

O caso é: enquanto baixava o código escondido dentro da demo, o modder FluffyQuack (a pessoa por trás do Fluffy Mod Manager 5000 para o novo RE2) e alguns amigos descobriram um texto muito interessante (ATENÇÃO: o vídeo contém spoilers).

RVFKb1FOZHAyR3c=

Entre uma lista de prompts e texto no menu para o novo Resident Evil 3, há um conjunto de notificações específicas para cada versão em que você está jogando: "Este jogo tem um recurso de salvamento automático, por favor, não desligue seu ___" seguidos pela lista do Xbox One, PlayStation 4 e PC – o que já era muito esperado, afinal, o jogo foi confirmado para as três plataformas. O que é muito menos esperado, no entanto, é a inclusão do Nintendo Switch, um sistema em que o jogo definitivamente não foi confirmado até o momento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ldmlsaGF6YXJkLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMy9DYXB0dXJlLTEtZTE1ODQ3NDMxOTI3MTEucG5n

Além disso, também há referências à visita à loja digital de cada plataforma: Microsoft Store, PlayStation Store, etc., e a Nintendo Switch Eshop também está listada:

IMAGEaHR0cHM6Ly9ldmlsaGF6YXJkLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMy9DYXB0dXJlMi5wbmc=

O novo Resident Evil 3 é um jogo de alto rendimento quando se trata de fidelidade visual, com um grande impacto com a RE Engine, criada pela Capcom. É fácil presumir que esses dados são apenas descartáveis, transportados de algum outro jogo literalmente e a Capcom esqueceu ou não se importou o suficiente para remover o texto do prompt, pois nunca seria visto nas plataformas de lançamento. No entanto, com estas imagens, não podemos negar a probabilidade de o novo Resident Evil 3 realmente estar chegando ao Switch em algum momento no futuro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ldmlsaGF6YXJkLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMy9jYXB0dXJlcmUzc3dpdGNoLWUxNTg0NzQ2NDQxMzU1LnBuZw==

E como o novo RE3 chegaria ao Switch, um console menos poderoso que o PS4 e o Xbox One? Vamos detalhar as possibilidades:

Primeiro, uma versão massivamente reduzida do jogo. O novo RE2 realmente demonstrou como a RE Engine pode ser revertida visualmente para rodar em PCs incrivelmente "configuração básica", embora pareça um pouco provável. A Capcom pode ter encontrado uma maneira de contornar isso, mas parece fazer parte de como o próprio mecanismo funciona. A segunda hipótese possível é a chance de que este seja um título de lançamento (ou pelo menos parte do anúncio) para o Super Switch; há muito tempo discutem-se rumores da existência do novo console da Nintendo, uma versão mais potente do atual Switch, que pode acabar sendo mais comparável aos consoles da geração atual. Isso, é claro, ainda está no reino dos boatos, mas é provavelmente a hipótese mais forte de como esse jogo pode acabar em uma plataforma tão objetivamente fraca quanto o console híbrido da Nintendo.

A opção final pode ser a seguinte: uma versão "streamable" pode ser lançada, de maneira semelhante a RE7, mas, como RE7 Cloud Version é um exclusivo do Japão e a Capcom nunca se incomodou em fazer o mesmo com o novo RE2, ela pode não ter se saído bem (financeiramente), o que desencorajaria a Capcom a fazer o mesmo com o novo RE3.

Resta a nós aguardar, e especular!

aWE1MkxYc3dyTHM=

squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

Nintendo is Life!

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque