Microsoft não afirma que todos os jogos do Xbox One rodarão no Xbox Series X

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9WTk5QeDhmL1hib3gtU2VyaWVzLVguanBn

Desde que o Xbox Series X foi revelado, a Microsoft sugeriu que ele rodasse todos os jogos do Xbox One. Hoje, ela voltou atrás com essa afirmação. Emitindo uma correção para um tweet (agora excluído) feito mais cedo que alegava que o console de próxima geração rodaria todos os jogos do Xbox One, a conta oficial do Xbox no Twitter observou que, por enquanto, só pode confirmar que milhares de jogos serão jogáveis ​​no lançamento.

"Correção: até o momento, passamos mais de 100 mil horas testando seus jogos favoritos do Xbox One, incluindo jogos Xbox 360 e OG compatíveis com versões anteriores, no Xbox Series X", diz a publicação. "Enquanto ainda estamos em processo de validação, podemos confirmar que milhares de jogos serão jogáveis ​​no lançamento".

Como você pode ver, a conta oficial do Twitter sugere que o objetivo é obter suporte universal à compatibilidade com versões anteriores, no entanto, no momento, não é possível confirmar que todos os jogos do Xbox One serão jogáveis ​​na máquina no lançamento. E isso faz sentido. Afinal, existem jogos Kinect no Xbox One, que certamente não serão jogáveis ​​no Xbox Series X.

Embora as mensagens da Microsoft sobre o suporte à compatibilidade com versões anteriores do Xbox Series X tenham sido nebulosas, uma coisa é clara: ele ainda está à frente do PS5 nesse sentido. No entanto, hoje a Sony confirmou que o PS5 suportará uma "maioria esmagadora" dos jogos do PS4.

O que também está claro é que a compatibilidade com versões anteriores será um grande ponto de venda para os dois consoles desta geração. Embora o PS4 tenha conseguido vender bem sem ele, não parece que o PS5 possa voar sem qualquer oferta decente de compatibilidade com versões anteriores.

O Xbox Series X está previsto para ser lançado em algum momento do final do ano. No momento da publicação, não havia nenhuma palavra quanto custaria o console no lançamento, mas há uma lista crescente de jogos de lançamento confirmados.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque