Microsoft explica por que o novo controle do Serie X ainda usa pilhas

#Notícia Publicado por Merovingia, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YZ3dGVjZQLmpwZw==

De acordo com Jason Ronald da Microsoft, é tudo uma questão de flexibilidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9BbUNMNHlnLmpwZw==

A Microsoft, até agora divulgou muitas informações sobre o novo controle do Xbox Series X, e sabemos um pouco sobre as melhorias iterativas que terá em relação ao seu antecessor, desde a inclusão de um botão de compartilhamento até as atualizações de coisas como o d-pad e os analógicos. Uma informação bastante interessante que surgiu sobre o novo controle é o fato de que, assim como o controle do Xbox One (e o controle do Xbox 360 antes dele), ele continua usando pilhas AA.

Para muitos, essa é uma decisão desconcertante em relação ao controle do PlayStation que usa baterias recarregáveis ​​há algum tempo, então por que o Xbox continua insistindo em usar pilhas? Bem, de acordo com a Microsoft, trata-se de dar opções aos jogadores e ser flexível.

Falando à Digital Foundry, Jason Ronald - diretor parceiro de gerenciamento de programas do Xbox - disse que a divisão entre pessoas que desejam um controle recarregável e aquelas que preferem usar pilhas é de aproximadamente 50/50, sendo assim, oferecendo aos jogadores uma opção separada para usar uma pilhas recarregáveis, eles conseguem atingir a melhor situação dos dois mundos.

"O que se resume na verdade é que quando conversamos com os jogadores, é meio polarizado, e existe um campo forte que realmente ainda quer pilhas AA, Portanto, apenas dar flexibilidade é o caminho para agradar a ambos os grupos de pessoas ... Você pode usar uma pilha recarregável e ela funciona exatamente como no Elite, mas é uma coisa separada."

É claro que vale a pena mencionar que a pilha recarregável é uma compra separada, não vem junto com o controle por opção, o que significa que aqueles que a desejam têm que gastar dinheiro extra com ela. Por outro lado, um controle recarregável corre o risco de ter uma vida útil curta da bateria, o modo é que ambas as opções apresentam problemas em potencial.

De qualquer forma, o Xbox Series X juntamente com seu controle (obviamente) será lançando no final do ano, então em breve saberemos como tudo funciona na pratica.

Merovingian
Merovingian #Merovingia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque