Microsoft deixa escapar que adquiriu mais um estúdio para o Xbox Game Studios

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Que comece as especulações de qual empresa se trata

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

Atualmente, a Microsoft está no meio da transmissão do Game Stack Live, que se concentra nas ferramentas do desenvolvedor e nas entrevistas originalmente planejadas para a GDC antes de serem adiadas.

Enquanto a maioria das coisas cobertas será de interesse apenas para a comunidade de desenvolvimento, o programa começou com um boato bastante interessante em um discurso introdutório, o GM de Desenvolvimentos de jogos da Microsoft, Kevin Gammill deixa escapar que o Xbox Game Studios agora inclui 16 Estúdios First-Party Exclusivos. Por que isso é significativo? Como atualmente conhecemos, existem 15 Xbox Game Studios, isso revela que já houve uma nova aquisição, mas que não será anunciada agora.

Você pode conferir o vídeo do Game Stack Live abaixo (pule para cerca de 25 minutos para a cotação).

Tm9pNWhqNE4xOVU=

Para quem não deseja pesquisar no vídeo, aqui está o trecho relevante:

O que há de único em jogos na Microsoft é que criamos as ferramentas para desenvolvedores de jogos e as usamos em nossos 16 Estúdios First-Party para criar jogos para o Xbox. Reconhecemos que o desenvolvimento de jogos é levar a tecnologia a seus limites absolutos.

Agora, se esse fosse um segmento ao vivo, eu provavelmente teria apontado a figura dos 16 estúdios como apenas um deslize da língua, mas a introdução de Gammill foi claramente pré-gravada e editada, e ele faz um ponto muito específico ao declarar quantos estúdios eles têm, então eu não acho que seja um erro. 

Para o registro, os estúdios atualmente confirmados para o Xbox são 343 Industries, Compulsion Games, Double Fine, InXile Entertainment, Mojang, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, The Coalition, The Initiative, Turn 10, Undead Labs, World's Edge e Xbox Global Publishing. 

Não está totalmente claro se a Xbox Global Publishing está envolvida no desenvolvimento, mas, se não estiverem, a Microsoft possui apenas 14 estúdios internos, o que significa dois estúdios adquiridos. Dito isto, por enquanto, diremos que eles têm 15 estúdios confirmados.

Então, se a Microsoft escolheu o 16º estúdio, quem poderia ser? Havia rumores recentes de que a Microsoft estava procurando um estúdio polonês, onde são de estúdios como Techland, The Farm 51 e People Can Fly (a CD Projekt Red também é polonês, mas provavelmente está fora da faixa de preço da Microsoft). A Microsoft também tem trabalhado em estreita colaboração com o Asobo Studio (A Plague Tale: Innocence) no novo Microsoft Flight Simulator, portanto, fazer o encaixe deles faria sentido. Claro, também há uma chance da Microsoft iniciar outro novo estúdio do zero.

O que você acha? Existe um 16º estúdio Xbox que ainda não conhecemos? Quem vocês acham que é? Deixe em baixo nos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.