Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Phil Spencer decidiu vestir a capa de super-herói para representar o Xbox em uma iniciativa educacional, através da qual a Microsoft tenta ajudar todos os pais em quarentena.

A partir de hoje, Minecraft exibirá uma categoria de "Educação", que permitirá acesso gratuito a conteúdos educacionais a crianças e pais, que estão a viver num mundo debaixo da ameaça da pandemia COVID-19.

Este conteúdo educacional foi preparado em conjunto com diversas instituições, como a NASA, sendo possível visitar monumentos em Washington D.C., aprender sobre biologia marinha e até a codificar com um robô, entre outras coisas.

A Microsoft apresentou ainda mais ferramentas de controlo parental, para que os pais possam ter maior controle sobre o tempo de jogo, filtros de conteúdos e ainda definir parâmetros de comunicação.


"Compreendemos o papel importante que os jogos desempenham atualmente para conectar pessoas e fornecer alegria nestes momentos de stress e isolamento, e as nossas equipes estão a trabalhar de forma diligente para assegurar que podemos estar lá para os nossos jogadores."


Spencer diz que as equipes da Microsoft estão constantemente a otimizar os serviços para acomodar o maior número de utilizadores e para permitir que os videojogos desempenhem o seu papel em trazer um pouco de alegria nestes momentos difíceis.



Clique para ver a imagem em tamanho original
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.