MercurySteam trabalhará em casa por conta do Coronavírus

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Estúdio de Castlevania: Lords of Shadow 1 e 2

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXJldm9sdXRpb24uY29tL2Fzc2V0cy91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvZmlsZV83MTI2X0Nhc3RsZXZhbmlhLUxvcmRzLU9mLVNoYWRvdy0yLTEuanBn

O governo da Espanha havia declarado estado de emergência devido ao Coronavirus (COVID-19) no fim de fevereiro, com isso, foram tomadas atitudes drásticas para a contenção do vírus no País.

Um estúdio Espanhol, que produz jogos e é bastante conhecido na indústria é a MercurySteam, os produtores de grandes jogos como Metroid: Samus Returns, Castlevania: Lords of Shadow, e Spacelords.

Foi descoberto que este estúdio tava trabalhando normalmente com seus funcionários na empresa mesma após a tomada de decisão do Governo Espanhol, sendo também relatado ao Twitter pelo APIM (Associação de Madri).

1/2 - Na APIM, consideramos que é irresponsável por parte da empresa de videogames MercurySteam de Madri colocar em risco a saúde de seus trabalhadores, desconsiderando as recomendações do governo para a crise de coronavírus e forçando-os a trabalhar pessoalmente.

2/2 - O trabalho remoto é possível em uma empresa e deve ser a opção mais sensata. Forçá-los a tirar férias ou reduzir do salário nunca é solução.

Mesmo após essa decisão ter sido discutida, a MercurySteam ainda não queria tomar esta atitude, e disse que seus funcionários não estavam na zona de risco do vírus, como resposta ao APIM no Twitter.

Olá APIM, na MercurySteam, nós, trabalhadores, NÃO estamos expostos a um "sério, iminente e inevitável perigo de contágio". O estudo está em conformidade com as recomendações das autoridades. Por favor, não desinforme, é irresponsável na situação atual.

Porém, após uma longa de pressão de alguns dias depois de tudo ser dito, o estúdio anunciou oficialmente através do seu Site e de suas Redes Sociais que iria tomar a decisão de seus funcionários trabalharem remotamente para diminuir a aglomeração do vírus.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VUUEktdkNXa0FFVV8tVD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9c21hbGw=

Na MercurySteam, queremos dizer que a saúde de nossos trabalhadores é nossa prioridade absoluta. Para minimizar o impacto do COVID-19, a MercurySteam está implementando políticas de trabalho remoto, licenças remuneradas e todas as metodologias ao nosso alcance para proteger a saúde de nossos trabalhadores e de suas famílias, para que possamos continuar nosso trabalho da melhor maneira possível. até que todos superemos essa emergência.

A esse respeito, solicitamos que nossa comunidade de Spacelords entenda, já que nossa capacidade de responder a problemas pode ser afetada durante esse período.

Obrigado pela sua paciência e compreensão. Juntos, derrotaremos o COVID-19.

MercurySteam.

Felizmente após tudo isso o estúdio decidiu ouvir e tomar a melhor decisão necessária para o momento atual em que vivemos na população. Para aproveitar esse tempo que estamos vivendo mais em casa, recomendamos Spacelords, o jogo da MercurySteam, um Free2Play Sci-Fi Shooter.

Spacelords já está disponível para Xbox One, PC e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,