Publicado por Evil E., em .
Estúdio de Castlevania: Lords of Shadow 1 e 2



Clique para ver a imagem em tamanho original


O governo da Espanha havia declarado estado de emergência devido ao Coronavirus (COVID-19) no fim de fevereiro, com isso, foram tomadas atitudes drásticas para a contenção do vírus no País.

Um estúdio Espanhol, que produz jogos e é bastante conhecido na indústria é a MercurySteam, os produtores de grandes jogos como Metroid: Samus Returns, Castlevania: Lords of Shadow, e Spacelords.

Foi descoberto que este estúdio tava trabalhando normalmente com seus funcionários na empresa mesma após a tomada de decisão do Governo Espanhol, sendo também relatado ao Twitter pelo APIM (Associação de Madri).



1/2 - Na APIM, consideramos que é irresponsável por parte da empresa de videogames MercurySteam de Madri colocar em risco a saúde de seus trabalhadores, desconsiderando as recomendações do governo para a crise de coronavírus e forçando-os a trabalhar pessoalmente.




2/2 - O trabalho remoto é possível em uma empresa e deve ser a opção mais sensata. Forçá-los a tirar férias ou reduzir do salário nunca é solução.


Mesmo após essa decisão ter sido discutida, a MercurySteam ainda não queria tomar esta atitude, e disse que seus funcionários não estavam na zona de risco do vírus, como resposta ao APIM no Twitter.



Olá APIM, na MercurySteam, nós, trabalhadores, NÃO estamos expostos a um "sério, iminente e inevitável perigo de contágio". O estudo está em conformidade com as recomendações das autoridades. Por favor, não desinforme, é irresponsável na situação atual.


Porém, após uma longa de pressão de alguns dias depois de tudo ser dito, o estúdio anunciou oficialmente através do seu Site e de suas Redes Sociais que iria tomar a decisão de seus funcionários trabalharem remotamente para diminuir a aglomeração do vírus.



Clique para ver a imagem em tamanho original



Na MercurySteam, queremos dizer que a saúde de nossos trabalhadores é nossa prioridade absoluta. Para minimizar o impacto do COVID-19, a MercurySteam está implementando políticas de trabalho remoto, licenças remuneradas e todas as metodologias ao nosso alcance para proteger a saúde de nossos trabalhadores e de suas famílias, para que possamos continuar nosso trabalho da melhor maneira possível. até que todos superemos essa emergência.

A esse respeito, solicitamos que nossa comunidade de Spacelords entenda, já que nossa capacidade de responder a problemas pode ser afetada durante esse período.

Obrigado pela sua paciência e compreensão. Juntos, derrotaremos o COVID-19.

MercurySteam.


Felizmente após tudo isso o estúdio decidiu ouvir e tomar a melhor decisão necessária para o momento atual em que vivemos na população. Para aproveitar esse tempo que estamos vivendo mais em casa, recomendamos Spacelords, o jogo da MercurySteam, um Free2Play Sci-Fi Shooter.

Spacelords já está disponível para Xbox One, PC e PlayStation 4.
Evil E.
Evil E.
Colaborador do site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.