Publicado por GildartsClive86, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Intel está desenvolvendo uma tecnologia que pode permitir usar a GPU integrada dos processadores da empresa para aumentar a capacidade de placas de vídeo dedicadas da AMD e Nvidia. A companhia revelou a ideia em uma apresentação online que deveria ter sido feita na Games Developers Conference (GDC), evento que foi cancelado por preocupações a respeito da pandemia da COVID-19.

Segundo desenvolvedor da Intel, Allen Hux, a novidade é possível por conta do novo DirectX 12. Ele mostrou resultados de placas de vídeo da AMD e Nvidia funcionando em conjunto com a GPU integrada de processadores da marca. Normalmente, quando uma placa de vídeo externa está sendo utilizada, o vídeo embutido do processador fica desligado.


Vídeo do YoutubeTUcwUXlxSjNOdWM=

Para além disso, o novo DirectX 12 também poderia permitir que duas placas de vídeo de diferentes empresas trabalhem em conjunto, no mesmo computador. Assim, se você tem uma GPU da Nvidia e quer melhorar a capacidade com uma da AMD, a ação conjunta seria possível.

Atualmente, a junção de duas placas é possível, desde que tenham a mesma tecnologia e arquitetura de desenvolvimento, o que se consegue usando apenas componentes de uma mesma marca.

Como que a GPU integrada pode colaborar com isso? A apresentação de Hux mostra que o processamento gráfico do chip da Intel não deve exatamente ajudar no desempenho gráfico, mas segurando a taxa de quadros por segundo. Ou seja, fazer parte do trabalho para que a GPU externa possa ter mais poder de processamento.
GildartsClive86
GildartsClive86
Colaborador do site, 33 anos, Valinhos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.