HL Alyx é um prequel porque Half-Life 3 não pode ter um público pequeno, diz Valve

HL Alyx é um prequel porque Half-Life 3 não pode ter um público pequeno, diz Valve

Será!?....
#Curiosidades Publicado por Allan Kardec, em

Half-Life: Alyx está fora há três dias para uma recepção extremamente positiva até agora. Desde que o jogo foi anunciado pela Valve no final de 2019, os fãs se perguntam por que o Alyx é um prequel, e não o esperado Half-Life 3.

Conversando com a revista EDGE (março de 2020, edição 344), a Valve finalmente explicou por que esse é o caso e tem a ver com o jogo ser exclusivo de VR.

Dario Casali, Designer de Nível, disse:

Houve uma razão pela qual decidimos torná-lo um prequel. Reconhecemos que a plataforma de realidade virtual era limitada em audiência, e também reconhecemos que esse não era o Half-Life 3. Não queríamos lançar um produto que nem todos os fãs do Half-Life pudessem jogar que avançariam no enredo além do HL2 foi, e deixou todas essas pessoas sem fones de ouvido VR dizendo: 'Ei, por que não podemos participar disso?'

O designer Greg Coomer acrescentou:

De certa forma, foi uma decisão difícil de fazer essa parcela que, em termos de hardware, não está acessível a um grande número de pessoas que realmente gostariam de jogar. Isso foi uma coisa com a qual lutamos e uma das coisas com as quais ainda vamos lutar no final da estrada. Não é nosso objetivo criar apenas jogos Half-Life para um público relativamente pequeno.

Isso sugere que o Half-Life 3 não poderá ser exclusivo de VR, pelo menos até que o mercado de Realidade Virtual possa sair de seu nicho atual e entrar no mercado principal.

No que diz respeito a Alyx, a propósito, Robert Briscoe (artista) e Greg Coomer da Valve explicaram por que Alyx ainda é muito interessante do ponto de vista da história, apesar de ser um prequel.

Half Life Alyx já está disponível para VR no PC.

Fonte: Wccftech
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque