Hangar13, estúdio de Mafia III, está desenvolvendo uma Nova IP

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Novas ambições por parte da desenvolvedora da 2K

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wMi9IYW5nYXItMTMuanBn

Foi no mês passado quando a Take-Two Interactive confirmou que o Hangar13 Studio revelaria um novo jogo nos próximos meses. Enquanto muitos estavam com a impressão de que o anúncio iminente estaria relacionado à franquia Mafia, uma nova descoberta sugere o contrário.

De acordo com o site oficial de emprego, o Hangar 13 está procurando um produtor executivo que será responsável por fornecer uma "Importante Nova IP", bem como as perspectivas de pós-lançamento e futuros da franquia. A descrição do cargo também acrescenta que o candidato deve ser altamente experiente na criação de jogos de mundo aberto ou sandbox no mercado AAA, mas sem mencionar nenhuma plataforma.

Em resumo, o Hangar 13 está atualmente trabalhando em uma nova franquia que contará com um cenário de mundo aberto e o desenvolvedor deseja continuar apoiando essa franquia por vários anos adiante, presumivelmente em plataformas de próxima geração. O tipo de suporte de longo prazo sugerido aqui geralmente tem a ver com o multiplayer. O Hangar 13 estreou com o Mafia 3, que aliás não era apenas single-player, mas também foi marcado pelas críticas por várias razões.

Em setembro passado, várias marcas foram registradas pela Take-Two Interactive para a franquia Mafia. O Hangar 13 parecia estar trabalhando no Mafia 4, bem como em uma versão remasterizada do Mafia 2. Os meses seguintes sugeriram que a localização do Mafia 4 seria Las Vegas e um lançamento previsto para 2021. Houve um vazamento maciço que revelou vários detalhes sobre personalizações de personagens e veículos no Mafia 4.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudm9ydGV4Y3VsdHVyYWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy8yMDE2LzEwL01hZmlhXzMuanBn

A questão é que, até agora, o Hangar 13 foi pensado para estar trabalhando apenas na franquia da Máfia. Em qualquer um dos casos, um anúncio deve chegar no próximo mês ou dois, ou pelo menos é o que a Take-Two Interactive alegaria.

O Hangar 13 ficou oculto logo após o lançamento de Mafia III em 2016. Seu título de estréia foi marcado por jogabilidade repetitiva e uma série de questões técnicas. O Hangar 13 foi atingido por demissões em massa cerca de um ano antes de surgirem relatórios de que o desenvolvedor havia começado a trabalhar em um novo projeto.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque