Publicado por Evil E., em .
Revista Edge considera o jogo como o definitivo Killer-App para VR



Clique para ver a imagem em tamanho original


A espera de 16 anos termina amanhã. Half-Life: Alyx, a tão esperada terceira entrada da icônica série Half-Life da Valve, está finalmente sendo lançada. Hoje, a revista de videogame EDGE lançou a primeira análise do Half-Life Alyx, e estava brilhando.

Edge deu ao Half-Life Alyx um 9/10, uma pontuação muito alta. No passado, os jogos Half-Life sempre se saíam bem no Edge, com cada entrada na franquia recebendo elogios relativamente altos do outlet. A Edge deu o primeiro jogo de Half-Life 9/10, Half-Life 2 um 10/10 e Half-Life 2: Episode One, 8/10. Esta nova análise alta coloca Edge de acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer, que recentemente considerou  Half-Life: Alyx incrível.

O lançamento de Half-Life: Alyx como Exclusivo em VR foi uma escolha um tanto controversa. Muitos jogadores não têm acesso à tecnologia VR, e ainda existem muitos fatores que impedem que o VR entre no mainstream. No entanto, a Valve falou antes sobre o motivo pelo qual acredita que a VR era necessária para o Half-Life: Alyx, pois a tecnologia abriu todos os tipos de novas possibilidades de jogo.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Em sua análise de Half-Life: Alyx, a Edge elogiou repetidamente os elementos de realidade virtual do jogo. Eles observaram que o VR permitia momentos incrivelmente tensos e jogabilidade FPS fantástica. No entanto, Edge notou que seus revisores jogaram o jogo em uma grande sala aberta, o que permitiu muito mais movimento do que a sala de estar comum. Embora o espaço seja algo que muitos jogadores terão que levar em consideração, considerando que o headset Valve VR já se esgotou uma vez, parece que muitos fãs estão dispostos a aceitar esse desafio.

Alguns fãs podem ter escolhido o novo jogo Half-Life apenas porque é um jogo Half-Life. A série é considerada uma das melhores de todos os tempos, e os fãs pedem uma nova entrada há mais de uma década. No entanto, agora que o jogo recebeu uma crítica extremamente positiva, esses fãs podem ter certeza de que o jogo será ótimo por si só. 

Half-Life: Alyx chegará no dia 23 de março, Exclusivamente para VR no PC.
Evil E.
Evil E.
Colaborador do site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.