.

Google abre programa Stadia Makers para desenvolvedores independentes de jogos

Enviado por mhenriquecd, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


No virtual Google for Games Developer Summit hoje, a empresa anunciou "Stadia Makers" para trazer mais títulos independentes para a plataforma. Essa "expansão da autopublicação" tem como alvo específico "desenvolvedores independentes de jogos experientes" e realizada em parceria com a Unity.



Atualmente em fase piloto, o Google está procurando desenvolvedores que criam jogos no Unity 2019.3 - que introduziu o suporte da Stadia em janeiro - e espera lançar este ano ou em 2021. Ele oferece três benefícios principais, incluindo assistência do Unity, hardware de desenvolvimento gratuito e financiamento.

Assistência técnica: Os especialistas da Unity estão comprometidos em fornecer aos desenvolvedores do programa Stadia Makers uma estrutura de suporte técnico que ajude seus projetos a cumprir as datas alfa, beta, de certificação e de lançamento.
Hardware de desenvolvimento gratuito: os participantes do Stadia Makers são elegíveis para receber até cinco kits de desenvolvimento físico, dependendo do tamanho e da estrutura da equipe.
Financiamento: Há uma consideração financeira muito real quando se trata de desenvolvimento em várias plataformas, e a Stadia compensará alguns desses custos.
Este programa surge porque o Google teve tempo de melhorar suas ferramentas para desenvolvedores depois de lançar mais de 30 jogos e entregar 60 atualizações desde novembro. Enquanto os primeiros desenvolvedores trabalharam diretamente com o Google, o Unity cuidará do suporte para a próxima onda.


O fato é que muito mais estúdios se inscreveram para fazer parte do nosso lançamento do que poderíamos trabalhar na época. Agradecemos sua ambição, paciência e apoio que esses aplicativos representam. Agora que estamos a alguns meses no caminho, aprimoramos nossas ferramentas e construímos novas parcerias que nos permitirão trabalhar com estúdios mais independentes.


O argumento é que o lançamento no primeiro dia da Stadia aumentará o alcance de um jogo. O Google está começando pequeno, mas espera que isso "[abra] o caminho para equipes de desenvolvimento de todos os tamanhos trazerem seus títulos para a Stadia".
mhenriquecd
Enviado por mhenriquecd
Membro desde
Salvador, Bahia, Brasil
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.