Funcionários da Naughty Dog entram em discussão séria com Jonathan Cooper

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Não parece que esse assunto terá um fim tão cedo

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA4L25hdWdodHlfZG9nX2xvZ28uanBn

As últimas semanas não tem sido nada fáceis para os fãs da marca PlayStation, especialmente quando falamos do quadro rescente abordando o Crunch e as Sérias Crises que a Naughty Dog vem sofrendo. Com isso tudo, alguns funcionários da empresa também comentaram sobre o assunto.

Ontem, Jonathan Cooper, que já havia comentado sobre os problemas da empresa parar encontrar Designers e Animadores para o estúdio devido a suas Crises, voltou a falar abertamente no Twitter outra vez, publicando o Documentário de Uncharted 4 e todos os seus problemas de desenvolvimento.

Acontece, que a Alexandria Neonakis, Lead Character Concept da Naughty Dog e de The Last of Us Part II, discutiu com Cooper em seu Twitter sobre alguns assuntos relacionados a esta última publicação feita pelo ex-animador do estúdio.

Cara ... você sabe a merda que você está fazendo nos últimos dias.

Jenn twittou isso porque você atacou o time dela quando você twittou que nós não temos produtores. E que porra você está fazendo compartilhando esse tweet de gabby fora de contexto? Eu sei que você está com sede de vingança, mas isso é baixo.

Alexandria comenta que Cooper passou um pouco de seus limites com a abordagem de seus assuntos. Por ser alguém de grande porte na indústria, e com um valor de renome alto, a repercussão do assunto se popularizou facilmente, aliados pelo apoio de Jason Schreier, do Kotaku, e da Respawn Entertainment, da EA.

Alexandria também fala que o Tweet de Jenn, outro funcionário da Naughty Dog, foi em resposta séria após Cooper dizer que o estúdio não ter animadores de alta categoria no estúdio, o que ela acabou concordando, e reclamou do uso de um Tweet passado usado sobre os problemas de Uncharted 4 como contexto para os problemas atuais da Naughty Dog.

Tire fotos da empresa. Não de indivíduos. Você ligou para uma equipe de animadores BONS, garoto. Aprenda a dar um soco.

Alexandria apoia o movimento atual de discussão sobre o Crunch estabelecido pela Comunidade e pela Mídia a respeito do estúdio, mas reclama de usos baixos de assuntos passados para resolver isto, além de que não concorda com a discussão onde haja insultos ou ofensas para a Naughty Dog.

Isso é complicado. Você sabe disso. Você sabe que quando você arrasta as pessoas para essa confusão, é difícil saber o que podemos e o que não podemos dizer. Continue falando sobre crise e estrutura, e coisas que você sente que precisam mudar, mas deixe seus ex-colegas de trabalho fora dessa bagunça.

Alexandria volta a iterar que concorda e aceita críticas a respeito da estrutura de trabalho, das crises, e do estilo que a Naughty Dog aborda em seu estúdio, estando ali para ouvir opiniões e poder mudar, mas não acha que usar o ambiente de trabalho de ex-funcionários do estúdio como Cooper estava fazendo, usando material e falas de pessoas amos atrás como maneira de apoio para mudanças.

Com isso, Jonathan Cooper veio responder Alexandria.

Disso eu discordo. Eu disse que os empreiteiros eram incríveis. Eu também disse que a animação seria líder do setor, como sempre. Critico apenas a dependência excessiva de pessoal de substituição devido ao constante desgaste de talentos.

Cooper itera seu comentário do início da semana, que foi concordado, onde as animações e projeções feita nos jogos da ND são excelentes, mas o tempo de Crunch e crises passados pra obter essa fidelidade em seus jogos não é correta, pois é feita por funcionários que não são fortes nessa área, ou fazem parte da área de cinema, pois a Naughty Dog não está conseguindo contratar novos funcionários.

Você literalmente os chamou de crianças. Isso implica em jovens, juvenis e pouco qualificados. Você tem que ter mais cuidado com isso, é tudo o que estou dizendo. Não concordo ou discordo com seu conteúdo. É essa abordagem

E bom, a discussão continuou, e continua ainda apesar de estarmos chegando ao fim desta notícia. O que você acha sobre o assunto e de como tudo isso está sendo abordado pelas pessoas e pela indústria? Desenvolvedores famosos de outras empresas estão criticando as decisões atuais da Naughty Dog e da Sony de como abordam isso, ao mesmo tempo a mídia também, como o Kotaku e a GameSpot, por outro lado, os fãs da marca PlayStation vêem isso como algo passageiro. E você, o que você acha?

The Last of Us Part II, o próximo jogo da Naughty Dog, será lançado em 29 de maio, Exclusivamente para PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque