Diretor de The Last of Us: Part II elogia animadores da Naughty Dog
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9OQ0R4bk40L1RoZS1MYXN0LW9mLVVzLVBhcnQtSUkuanBn
Certamente já está habituado à qualidade sensacional das animações nos jogos da Naughty Dog, mas The Last of Us: Part II elevará esse padrão de qualidade para um novo patamar.
Quem o diz é Neil Druckmann, diretor de The Last of Us: Part II, através de uma mensagem compartilhada nas redes sociais.
Nessa mensagem, o diretor do aguardado jogo deixa elogios à equipe de animação e como está ansioso que o mundo coloque as mãos no jogo.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9OZWlsX0RydWNrbWFubi9zdGF0dXMvMTIzODQ5NjczNTA3ODYyNTI4MQ==
Poucas horas depois do estúdio ter sido criticado pela má gestão e pelas práticas laborais, Druckmann parece sair em defesa do talento na Naughty Dog, apesar de não abordar diretamente o artigo do Kotaku.
As palavras de Druckmann, mas especificamente o timing delas, tornam-se ainda mais curiosas após as reações de Jonathan Cooper, ex-animador na Naughty Dog que criticou o estúdio de não saber aproveitar o talento que teve e deixou sair.
Cooper disse que "quero trabalhar com os melhores. Esse já não é o caso da Naughty Dog. A sua reputação pelo crunch em Los Angeles é tão má que era quase impossível contratar animadores de jogos veteranos para terminar o projeto. Perante isto, recorremos a animadores de filmes."
Cooper acrescentou ainda que não é a mesma coisa, contratar um animador especializado em filmes para o lugar de um focado em jogos, o conhecimento de design e técnicas para montar cenas é diferente e, por mais talentosa que seja essa pessoa, falta-lhe experiência neste ramo específico.
As palavras de Druckmann parecem uma resposta às de Cooper, mas sem jamais referir o ex-funcionário da Naughty Dog.
The Last of Us: Part II estará disponível a partir de 29 de Maio.