Diretor de COD: Advanced Warfare confirma que a Activision toma a decisão do SBMM

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXM1LmFscGhhY29kZXJzLmNvbS81MjQvNTI0Mzg4LmpwZw==

Um dos maiores debates em andamento na comunidade de Call of Duty é se Call of Duty: Modern Warfare deve usar matchmaking baseado em habilidades, ou SBMM. Muitos membros da comunidade Call of Duty se manifestaram contra o SBMM, dizendo que isso piora a experiência geral do modo multiplayer. Apesar dessa reação, o SBMM permaneceu em Call of Duty: Modern Warfare, mas os fãs que dirigem sua frustração em relação à Infinity Ward não estão culpando as pessoas certas.

Foi confirmado por Michael Condrey, co-fundador da Sledgehammer Games e diretor de Call of Duty: Advanced Warfare e Call of Duty: WWII, que a Activision é quem toma a decisão sobre a SBMM. Condrey afirmou que nunca havia dirigido Call of Duty: Advanced Warfare ou qualquer outro jogo de Call of Duty para utilizar o SBMM. Ele acrescentou que a Activision também é quem decide como os jogos de Call of Duty serão monetizados, e não o estúdio de desenvolvimento que os produz. "Frustrantemente essa influência é totalmente corporativa, apesar do impacto em nossos jogos e na comunidade de COD".

Embora muitos possam ter assumido que esse era o caso, ainda há quem culpe os estúdios de desenvolvimento do Call of Duty por essas decisões impopulares. De fato, alguns fãs insatisfeitos atacaram indivíduos específicos que trabalham na Infinity Ward, com alguns desenvolvedores do Modern Warfare recebendo ameaças de morte contra eles e seus filhos.

Ame ou odeie, o SBMM de Call of Duty chegou para ficar, mesmo que o Infinity Ward ou outros desenvolvedores não o desejem em seus jogos. Isso é sem dúvida decepcionante para alguns fãs de Call of Duty, mas não há muito que eles possam fazer sobre isso neste momento. Call of Duty: Modern Warfare foi um enorme sucesso, apesar da controvérsia em torno do SBMM, e, portanto, não há nenhuma razão financeira real para a Activision mudar de tom.

Quanto a Michael Condrey, alguns fãs podem estar se perguntando o que ele tem feito desde que partiu da Sledgehammer Games. Condrey está liderando o novo estúdio 31st Union da 2K Games, onde sua equipe está atualmente trabalhando em uma Nova IP. Antes de Call of Duty, Condrey trabalhou em jogos como Dead Space, por isso será interessante ver o que a 31st Union propõe para seu primeiro projeto.

Call of Duty: Advanced Warfare já está disponível para Xbox One, Xbox 360, Windows PC, PS3 e PS4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque