Criações feitas em Dreams serão de propriedade dos seus criadores
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Os jogadores poderão finalmente lucrar com suas criações feitas no exclusivo Dreams para PlayStation 4 da Media Molecule. O jogo, o qual recebeu seu primeiro teaser em 2013 durante o anúncio do PlayStation 4, foi finalmente lançado no Dia dos Namorados em 2020, depois de quase dez meses no Early Access. O Dreams é um sistema de criação de sandbox que permite que os jogadores criem ativos, músicas, filmes ou até jogos e compartilhem suas criações com outros jogadores para entretenimento e colaboração.
Dreams apresenta uma campanha composta por níveis feitos inteiramente dentro do seu sistema de criação. Ainda assim, a principal atração do jogo são as criações da comunidade, como foi o caso da série LittleBigPlanet, também desenvolvida pela Media Molecule. As criações incluem recriações de jogos populares como Fallout 4 e Red Dead Redemption 2 (o último é uma paródia de seus problemas de conexão on-line, enquanto o primeiro é uma recriação fantástica de seu nível de abertura). Houve até um jogo de terror baseado em Seinfeld, a comédia clássica. Os jogadores também criaram músicas e obras de arte originais, o que levou a algumas perguntas sobre direitos autorais e propriedade com esse novo método de criação.
Por meio de uma publicação no site oficial do Dreams Documentation, algumas dessas perguntas foram respondidas.
A Media Molecule também observa que eles estão lançando uma avaliação beta para aqueles interessados em usar o Dreams para criar arte conceitual ou videoclipes profissionais. No entanto, isso é limitado a jogadores com boa reputação, com criações publicadas que podem ser revisadas pela Media Molecule.
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A Media Molecule tem uma história de reconhecimento do talento de seus criadores mais importantes. Eles contrataram jogadores baseados em níveis criados para o LittleBigPlanet, uma tradição que repetiram quase que instantaneamente para o Dreams. Assim como o Dreams leva as ferramentas de criação do LBP a um novo nível, o mesmo acontece com as oportunidades para seus jogadores. Aqueles que participaram do período de Early Acess foram recompensados por poderem executar o release completo primeiro.
Criar algo único no Dreams, seja um jogo de terror lendário ou uma pintura virtual de tirar o fôlego, requer muito tempo e esforço. Havia um sentimento de desconforto entre alguns membros da comunidade em relação a compensações e direitos, pois os jogadores temiam que a Media Molecule pudesse lucrar com suas criações. Felizmente, este post parece limpar o ar. Os usuários são livres para lucrar com suas criações e contam com a bênção da Media Molecule. Agora, com os jogadores confiantes de que não serão aproveitados, procure criações ainda mais incríveis do Dreams em um futuro próximo.
Dreams já está disponível, Exclusivamente para PlayStation 4.