.

COVID-19 | Microsoft lança página com dados atualizados em tempo real

Enviado por Hakiso, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Microsoft lançou nesta segunda-feira (16) uma nova ferramenta de consulta de dados em tempo real sobre a COVID-19. Apelidada de "Bing COVID Tracker", a novidade consiste em um painel interativo que reúne dados sobre a doença vindos de diversas organizações globalizadas de confiança, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. A página, integrada ao mecanismo de busca Bing, também traz notícias atualizadas do "novo coronavírus" para cada país.

Visualmente falando, o painel se apresenta de forma similar a outras ferramentas do gênero, mas aqui temos uma vantagem: ele dá suporte total à navegação mobile, contando com uma apresentação específica para a tela do smartphone. Isso, aliás, é uma reclamação constante de usuários desse tipo de mecanismo: informativos como esses são, em sua maior parte, desenhados com o desktop em mente, e a navegação móvel acaba sendo um "espelho" disso, prejudicando a visualização.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Contribui também o fato de que as informações do Bing COVID Tracker são totalmente localizadas e traduzidas, o que certamente deve ajudar na penetração dos dados para o grande público, ao invés de reduzi-lo apenas a jornalistas, cientistas e pessoas que ativamente fazem esse tipo de consulta.


Clique para ver a imagem em tamanho original


O painel é exibido em caráter global, mas ao clicar em um país específico, as informações locais tomam prioridade, exibindo não apenas as notícias que mencionamos acima, mas também diretrizes governamentais a serem tomadas contra o vírus (caso o governo tenha comunicado alguma, claro).

A página do Bing COVID Tracker pode ser acessada AQUI!
Hakiso
Enviado por Hakiso
Membro desde
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.