Assassin's Creed Unity foi um dos jogos mais vendidos no mundo no mês passado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDUwLzQyMy9mdWxsL0Fzc2Fzc2luJ3NfQ3JlZWRfVW5pdHkuanBn

Assassin's Creed Unity foi o jogo mais vendido nos territórios da Europa, Oriente Médio, África, Austrália e Ásia no mês passado.

A razão pela qual o jogo de 2014 teve um desempenho tão bom foi por causa de seus preços na Coréia do Sul e na Indonésia. Segundo informações da imprensa, o título da Ubisoft estava disponível para download via Steam muito barato nesses dois mercados.

Se não fosse isso, o Grand Theft Auto V estaria em primeiro. Em termos de números físicos, o FIFA 20 foi o mais vendido.

Mais de 10 milhões de jogos foram vendidos nos territórios da EMEAA em fevereiro de 2020, uma queda de pouco mais de 6,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Mas ainda foi um desempenho decente quando se considera o número de novos jogos lançados em fevereiro de 2019 em comparação com este ano. Os grandes títulos do ano passado incluíram Anthem, Far Cry New Dawn e Metro Exodus.

O Metro Exodus voltou às paradas em fevereiro de 2020, graças à chegada do jogo ao Steam, após um período de 12 meses como exclusivo da Epic Store. O jogo foi um sucesso particular na Rússia, onde foi o jogo número 2. Também era o número 2 na República Tcheca e vendia fortemente também na Alemanha, onde era o número 6.

O maior lançamento do mês foi Dreams, que foi o décimo jogo mais vendido do mês em todos os mercados.

A grande maioria das vendas no mês passado veio de downloads digitais, representando quase 65% de todas as vendas registradas. O país número 1 em vendas de jogos foi o Reino Unido, seguido pela Alemanha e depois pela França. O PS4 foi o console dominante em geral nas vendas de jogos, com uma participação de 46% do mercado, seguido pelo PC com uma participação de 23,7%.

A editora número 1 foi a Ubisoft, com uma participação de 23,7% nas vendas de jogos. Embora o Assassin's Creed Unity gerasse grande parte dessa participação, a empresa também obteve sucesso com The Division 2, Rainbow Six Siege, South Park: The Fractured But Whole e Just Dance 2020.

A Nintendo não compartilha dados digitais e, em termos de vendas de jogos puramente físicos, a Nintendo era a editora número 1 de jogos, com uma participação de 18,8% no mercado de todas as vendas de jogos.

A Nintendo também teve o console de maior sucesso do mês mais uma vez, com o Switch confortavelmente à frente do PlayStation 4.

As vendas do Switch aumentaram um pouco em relação ao ano anterior, enquanto outros consoles sofreram grandes quedas antes do lançamento do PS5 e Xbox Series X. No total, 257.819 consoles foram vendidos nas regiões de varejo da EMEAA em fevereiro, o que gerou 69,1 milhões de euros. Isso representa uma queda de 25% na receita e nas unidades ano a ano.

O cartão de créditos com mais sucesso é o da PlayStation Store de 10 Euro. O acessório mais vendido foi o controle DualShock 4 preto para PS4. E o produto número 1 em brinquedos foi o Amiibo Animal Crossing Cards: Série 3.

O Reino Unido é mercado número 1 de acessórios, cartões de créditos e brinquedos, seguido pela França e depois pela Espanha.

  1. Assassin's Creed Unity
  2. Grand Theft Auto V
  3. FIFA 20
  4. Tom Clancy's Rainbow Six Siege
  5. Tom Clancy's The Division 2
  6. Red Dead Redemption 2
  7. Call of Duty: Modern Warfare
  8. Metro Exodus
  9. NBA 2K20
  10. Dreams
  11. Need for Speed: Heat
  12. Star Wars Jedi: Fallen Order
  13. South Park: The Fractured But Whole
  14. Just Dance 2020
  15. Far Cry 5
  16. Dragon Ball Z: Kakarot
  17. Days Gone
  18. Mario Kart 8: Deluxe*
  19. Spider-Man
  20. Uno

* Venda digital não contabilizada

Os dados digitais incluem jogos de empresas participantes vendidas via Steam, Xbox Live, PlayStation Network, Nintendo Eshop. As empresas participantes são a Activision Blizzard, Bandai Namco, Capcom, Codemasters, Electronic Arts, Focus Home Interactive, Koch Media, Microsoft, Milestone, Paradox Interactive, Sega, Sony, Square Enix, Take-Two, Ubisoft e Warner Bros.

Os dados digitais incluem jogos vendidos na Austrália, Áustria, Bahrein, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Índia, Indonésia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Kuwait, Líbano. , Luxemburgo, Malásia, Malta, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Catar, República da Coréia, Romênia, Rússia, Arábia Saudita, Eslováquia, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido.

Os dados físicos incluem todos os jogos, mas apenas os vendidos na Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,