Andrew House, ex-Presidente da SIE, agora faz parte do Bidstack Group

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby8yRjVIbVFuL2dldHR5aW1hZ2VzLTU5OTk0NTk4Mi5qcGc=

A Bidstack, uma plataforma de publicidade de jogos, tem o prazer de anunciar uma nova nomeação para seu influente Conselho Consultivo, Andrew House, Ex-Presidente, CEO e Chefe da Sony Interactive Entertainment (SIE).

House iniciou sua carreira na Sony em sua equipe de relações públicas em Tóquio em 1990. Ele atuou como CMO entre 2005-2009 e depois atuou como co-CEO, então CEO da Sony Computer Entertainment Europe, antes de se tornar CEO do PlayStation entre 2013 e 2017.

House é creditado por ajudar o PlayStation da Sony a alcançar um público popular e foi responsável por impulsionar o lançamento recorde do PS4 em 2013. Com 106 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o PS4 vendeu mais consoles do que seus adversários, Xbox One, Nintendo WiiU e Switch.

Além disso, House concentrou a estratégia de serviços de rede da Sony em torno da PlayStation Network, que em março de 2019 tinha mais de 94 milhões de usuários ativos mensais, e seu serviço premium de assinatura PlayStation Plus, que, ao mesmo tempo, tinha mais de 36 milhões de assinantes.

Ele também liderou a entrada da Sony no mercado de realidade virtual com o desenvolvimento e o lançamento do PlayStation VR que, na época em que House deixou a Sony, havia vendido mais de um milhão do Headset em pouco mais de um ano, tornando-o o headset de VR de ponta mais bem-sucedido do mercado.

Ao ingressar no conselho da Bidstack, House disse:

"A indústria de jogos sempre buscou evolução e progressão e buscou soluções que tornam os jogos mais divertidos, mais relacionáveis ​​e mais divertidos para a comunidade. Em um cenário de interrupção das estratégias de monetização nos jogos, acredito que a abordagem da Bidstack de anúncios contextualmente relevantes pode gerar receita sem interromper a experiência do usuário. É um negócio que pode causar um impacto significativo no espaço."

James Draper, CEO da Bidstack, disse:

"É um momento difícil para mim, e um grande golpe para a empresa. Quando estávamos negociando nosso primeiro contrato de editora para direcionar a empresa para o setor de videogames, Andrew era Chefe e CEO (antes de se tornar Presidente) da Sony Interactive Entertainment. Como o homem que não apenas liderou o ressurgimento do PlayStation nesta geração de console, mas também diversificou suas ofertas de produtos em todo o mundo, ele será um ativo valioso, adicionando sua riqueza de experiência e contatos à incrível equipe que reunimos.

"Para mim e para o restante da equipe de gerenciamento, é uma oportunidade única na vida aprender com um líder executivo comprovado. Andrew é a pessoa perfeita para nos ajudar a transformar o Bidstack na maior rede de videogames do mundo."

E você, está animado para o futuro da carreira do grandioso Andrew House? Deixe em baixo nos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.