Publicado por Evil E., em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Bidstack, uma plataforma de publicidade de jogos, tem o prazer de anunciar uma nova nomeação para seu influente Conselho Consultivo, Andrew House, Ex-Presidente, CEO e Chefe da Sony Interactive Entertainment (SIE).

House iniciou sua carreira na Sony em sua equipe de relações públicas em Tóquio em 1990. Ele atuou como CMO entre 2005-2009 e depois atuou como co-CEO, então CEO da Sony Computer Entertainment Europe, antes de se tornar CEO do PlayStation entre 2013 e 2017.

House é creditado por ajudar o PlayStation da Sony a alcançar um público popular e foi responsável por impulsionar o lançamento recorde do PS4 em 2013. Com 106 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o PS4 vendeu mais consoles do que seus adversários, Xbox One, Nintendo WiiU e Switch.

Além disso, House concentrou a estratégia de serviços de rede da Sony em torno da PlayStation Network, que em março de 2019 tinha mais de 94 milhões de usuários ativos mensais, e seu serviço premium de assinatura PlayStation Plus, que, ao mesmo tempo, tinha mais de 36 milhões de assinantes.

Ele também liderou a entrada da Sony no mercado de realidade virtual com o desenvolvimento e o lançamento do PlayStation VR que, na época em que House deixou a Sony, havia vendido mais de um milhão do Headset em pouco mais de um ano, tornando-o o headset de VR de ponta mais bem-sucedido do mercado.

Ao ingressar no conselho da Bidstack, House disse:


"A indústria de jogos sempre buscou evolução e progressão e buscou soluções que tornam os jogos mais divertidos, mais relacionáveis ​​e mais divertidos para a comunidade. Em um cenário de interrupção das estratégias de monetização nos jogos, acredito que a abordagem da Bidstack de anúncios contextualmente relevantes pode gerar receita sem interromper a experiência do usuário. É um negócio que pode causar um impacto significativo no espaço."


James Draper, CEO da Bidstack, disse:


"É um momento difícil para mim, e um grande golpe para a empresa. Quando estávamos negociando nosso primeiro contrato de editora para direcionar a empresa para o setor de videogames, Andrew era Chefe e CEO (antes de se tornar Presidente) da Sony Interactive Entertainment. Como o homem que não apenas liderou o ressurgimento do PlayStation nesta geração de console, mas também diversificou suas ofertas de produtos em todo o mundo, ele será um ativo valioso, adicionando sua riqueza de experiência e contatos à incrível equipe que reunimos.

"Para mim e para o restante da equipe de gerenciamento, é uma oportunidade única na vida aprender com um líder executivo comprovado. Andrew é a pessoa perfeita para nos ajudar a transformar o Bidstack na maior rede de videogames do mundo."


E você, está animado para o futuro da carreira do grandioso Andrew House? Deixe em baixo nos comentários.
Evil E.
Evil E.
Colaborador do site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.