Análise de Gears 5 no Xbox SX mostra salto de desempenho comparado com o XB1X e RTX 2080

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Digital Foundry considera um altíssimo avanço tecnológico

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA3L2dvdzRfbWVsZWUuanBn

No início desta semana, a Microsoft revelou as especificações técnicas completas do Xbox Series X e, ao mesmo tempo, mostrou uma demonstração do Gears 5 em execução no novo console para selecionar Jornalistas e YouTubers. 

A desenvolvedora de Gears 5, a The Coalition, trabalhou apenas nesta demo por duas semanas, mostrando a rapidez com que os desenvolvedores podem começar criar jogos no Xbox Series X. Se você quiser conferir as imagens do 4K de Gears 5 sem nenhum comentário, você pode fazer isso abaixo.

T2V5dTB4WVF0cnc=

Os chefes técnicos da Digital Foundry fizeram uma análise completa da demo do Gears 5 no Xbox Series X, comparando as novas imagens com o Gears 5 rodando em um PC de última geração e o Xbox One X, Confira abaixo.

Como você pode ver, o Gears 5 no Xbox Series X parece notavelmente melhor que a versão do Xbox One X. No Xbox SX, o jogo basicamente executa as configurações do PC Ultra (e algumas vezes além do Ultra) a 60fps, mesmo em cenas. Também vemos evidências de algumas técnicas avançadas, incluindo uma iluminação mais natural da Screen Space Global Illumination e um impressionante nevoeiro volumétrico. 

O Ray-Tracing e outros novos recursos do DirectX 12 Ultimate ainda não foram implementados, mas há uma chance muito boa de serem adicionados quando o Xbox Series X for lançado ainda este ano (novamente, esta demo foi lançada em apenas duas semanas). A The Coalition também disse que espera ter o multiplayer do jogo rodando a 120 fps.

A Digital Foundry também viu o benchmark de Gears 5 em execução no Xbox Series X e o desempenho era quase idêntico ao de um PC equipado com uma placa de vídeo AMD Ryzen Threadripper 2950X e GeForce RTX 2080 TI. Então, sim, pelo menos quando se trata de rodar jogos de última geração, o novo console da Microsoft suporta (quase) o melhor hardware de PC que você pode obter.

Gears 5 está atualmente disponível Exclusivamente para Xbox One e Windows 10.

Quem já possui o jogo no Xbox One pode atualizar para a versão Xbox Series X gratuitamente através do novo programa "Smart Delivery" da Microsoft. O que você acha? Você ficou impressionado com a demo? Deixe em baixo nos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,