.

A Importância do Stadia para os Chromebooks e para outros serviços do Google

Enviado por mhenriquecd, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Hoje nós usamos vários serviços do Google diariamente e não tem nada que complemente mais alguns destes serviços do que o Stadia , vamos aqui fazer um resumo de todas as interações já anunciadas mas ainda não implementadas que o Stadia vai ter com outros produtos e serviços da Google , e porque a Google não adicionou essas interações e recursos ao Stadia no lançamento mas tem a pretensão de alcançar bilhões de usuários ( sim Bilhões com B ) em alguns anos.

ChromeBooks

Os Chromebooks estão cada vez mais populares em países como os EUA chegando a marca de 21% de todos os notebooks vendidos neste país em 2018 serem Chromebooks, e com certeza usar o Stadia vai permitir que estes aparelhos baratos e que não tem potência suficiente para rodar games fiquem muito mais atrativos, hoje o Stadia já funciona nos Chromebooks, mas em um futuro próximo vai se tornar um aplicativo padrão e vai estar pré-instalado nós já vendidos e nos novos aparelhos.


Youtube

Foi mostrado na apresentação da Google que o Stadia e o YouTube vão ter interações incríveis, em todo gameplay onde o game estiver disponível na plataforma do Stadia vai ter um parte da página com o link para o game ser jogado ou testado no Stadia isso significa que os games do Stadia vão ser vendidos pelo Youtube , o que seria um fonte de receita também para o Youtube , e quem sabe até para criadores de conteudo para a plataforma de video.
Outro recurso absurdo vai ser a possibilidade de streamers chamarem pessoas para jogar com ele por dentro da live no YouTube podendo criar até uma lista de espera dentro da pagina do streaming.

Android e Google Play

Ninguém pode negar o sucesso dos games via smartphone, sucesso que se tornou o maior mercado de games e o mais lucrativo passando por cima do mercado de consoles e PC em questão de faturamento.
E a Google claro pretende entrar com força com o Stadia neste mercado colocando como aplicativo padrão do Sistema Android e vendendo os games do Stadia dentro do Google Play, algo que deve estar disponível para bilhões de pessoas depois de estar quando for implementado.


Android TV

Assim como o Netflix e o YouTube a Google pretende ter o aplicativo do Stadia pré Instalado em SmarTVs principalmente no Android TV, isso significa um alcance enorme para a plataforma. além de que a google já tem grande parceria com empresas como LG e Samdung, donas dos sistemas para SmarTVs WebOS e Tizen, hoje as mais usadas.

Porque estas interações ainda não estão disponíveis ?

Tudo indica que quando todas estas interações estiverem operacionais o número de usuários seriam tão grandes que o atual número de servidores não iriam aguentar, e como eles não pretendem ter filas para jogar ( recurso utilizado pelos seus concorrentes como geforce now e o PS Now para controlar o acesso) ,isso exige muito mais infraestrutura, com isso eles preferiram lançar os recursos e interações aos poucos, de forma gradativa, então não espere que todas as interações ditas aqui sejam lançados todos de uma só vez.

Artigo original de : Henrique Dourado
mhenriquecd
Enviado por mhenriquecd
Membro desde
Salvador, Bahia, Brasil
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.