Xbox Series X terá aceleração de hardware de áudio dedicada

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Tcm9RaVhuLmpwZw==

O Xbox Series X contará com aceleração de hardware de áudio dedicada, o que definitivamente vai melhorar a imersão para os títulos da próxima geração.

A inclusão da aceleração de hardware de áudio no console da próxima geração da Microsoft foi confirmada hoje pela descrição de uma apresentação da GDC 2020 que será realizada em 18 de março, detalhando as melhorias do som espacial. O especialista sênior em áudio técnico da Microsoft, Rober Ridihalgh, também estará presente.

Aprenda com os designers de áudio de Borderlands 3 e Gears of War 5 sobre como uma colaboração entre Microsoft, Dolby e nossos parceiros de produtos iniciou uma revolução com som espacial que transforma qualquer par de fones de ouvido em um portal multidimensional para outro mundo. Os participantes se aprofundarão na canalização de design de áudio (Project Acoustics) e no relacionamento com a aceleração de hardware dedicada nos consoles Xbox de nova geração.

Com a confirmação de hoje, o Xbox Series X e o PlayStation 5 trarão sérias melhorias de som. No ano passado, foi confirmado por Mark Cerny que o console da próxima geração da Sony apresentará uma unidade personalizada para áudio 3D. Considerando a importância do som para a imersão, será interessante ver como a produção de áudio mudará para os jogos de próxima geração.

Como jogador, tem sido um pouco frustrante que o áudio não tenha mudado muito entre o PlayStation 3 e o PlayStation 4. Com o próximo console, o sonho é mostrar o quão diferente a experiência de áudio pode ser quando aplicamos quantidades significativas de potências de hardware para ele.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 são lançados ainda este ano em todo o mundo. As datas de lançamento ainda não foram confirmadas oficialmente.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque