Starfield é o jogo mais ambicioso da Bethesda

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Cenário espacial deverá ser trabalhado com cuidado, pois é muito arriscado para as outras franquias da empresa

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMTEvQmV0aGVzZGEtU3RhcmZpZWxkLWRldmVsb3BtZW50LmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9Nzk4Jmg9NDA3JmRwcj0xLjU=

Depois de fãs potencialmente preocupados com o anúncio de um jogo Fallout para vários jogadores, a Bethesda usou a confirmação de sua Nova e ambiciosa IP, Starfield, para mostrar à indústria que não estava se afastando de seu foco no modo single-player, mas o cenário do novo RPG Espacial apresenta maior risco para Bethesda do que Multiplayer. Os melhores jogos da desenvolvedora prosperam em mundos abertos ininterruptos e imersivos, e pode ser difícil capturar essa mágica se Starfield adotar armadilhas de ficção científica típicas.

Quando a Bethesda finalmente confirmou Starfield e The Elder Scrolls 6 na E3 2018, os fãs tiveram apenas breves vislumbres nos dois jogos, com pequenos trailers que apenas sugeriam suas configurações. Fãs dos Elder Scrolls série foram capazes de chegar a teorias sobre as a localização de Elder Scrolls VI de paisagem vista no teaser, mas em Starfield mostrou apenas um planeta, um satélite, e que parecia ser o início de uma "salto" de viagem em alta velocidade, semelhante ao hiperespaço.

A Bethesda disse que já trabalhava em Starfield há anos no momento de sua provocação, e o jogo está planejado para sair antes de The Elder Scrolls 6.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDEvQmV0aGVzZGEtU3RhcmZpZWxkcy1SaXNreS1TcGFjZS1TZXR0aW5nLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9OTYwJmg9NTAwJmRwcj0xLjU=

A ideia de a Bethesda fazer um de seus RPGs "vá a qualquer lugar, faça qualquer coisa" em um universo tradicional de ficção científica é emocionante, mas um jogo espacial apresenta problemas para a estrutura usual de mundo aberto da Bethesda. A qualidade de The Elder Scrolls V: Skyrim que o tornou um dos melhores RPGs da última década é o seu sucesso em deixar os jogadores irem, serem e fazerem o que quiserem. Após a seção de abertura, os jogadores podem simplesmente caminhar em qualquer direção, ignorando a missão principal e explorando o mundo inteiro sem obstáculos. Há muitas incógnitas sobre como o Starfield traduzirá essa experiência no espaço. O mundo do jogo será dividido em vários planetas? Se sim, qual será o tamanho de cada um? E quão densamente cheio de atividades?

Se o Starfield permite que os jogadores viajem de planeta para planeta, ele precisa fazê-lo com um objetivo, não apenas como um substituto de viagem rápida para criar um jogo espacial. Uma maneira de garantir isso é tornar o espaço entre os planetas tão interessante quanto os próprios planetas. Os jogadores devem poder extrair asteroides por recursos, investigar naves espaciais abandonadas, evitar piratas espaciais e muito mais. Se combinado com um sistema de viagens espaciais totalmente controlado por jogadores, como o No Man's Sky, permitindo que os jogadores decolem de um planeta e pousem em outro sem telas de carregamento, isso pode resolver o problema de "ir a qualquer lugar", desde que os jogadores tenham acesso a uma nave em funcionamento no início do jogo. Ainda assim, viagens interplanetárias contínuas funcionariam melhor se a área explorável de cada planeta fosse realmente do tamanho de um planeta e esférica, mas é improvável que seja esse o caso. Desenvolver vários mundos gigantescos que são tão interessantes e densos quanto os de Skyrim seria uma quantidade inimaginável de trabalho, embora talvez seja possível com alguns truques de hardware da próxima geração de Starfield.

IMAGEaHR0cHM6Ly9vcHM1LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNS9zdGFyZmllbGQtZHVibGFnZW0uanBn

Todas essas preocupações voltam à tensão central do cenário de Starfield, os fãs esperam que a Bethesda produza os RPGs de mundo aberto mais imersivos e sem interrupções do mercado, mas criar um jogo como Elder Scrolls ou Fallout que abranja vários mundos parece impossível, pelo menos sem grandes limitações. A Bethesda precisa equilibrar cuidadosamente o escopo e a densidade de cada planeta com os espaços entre eles. Também precisa, ao contrário do No Man's Sky, estabelecer expectativas adequadamente para evitar decepcionantes fãs que desejam algo mais como Elite Dangerous ou Star Citizen, sem mencionar a pressão sobre a Bethesda para conseguir um jogo para um jogador logo após o fiasco de Fallout 76. Na revelação da E3 2018, Todd Howard, da Bethesda, disse sentir que a desenvolvedora está "em posição única" para iniciar um jogo como Starfield. Aqui está esperando que ele esteja certo, e esperamos que na E3 2020, possa mostrar mais deste Ambicioso projeto.

Starfield está em desenvolvimento para Xbox Series X, PlayStation 5 e Windows PC, ainda sem data de lançamento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.