.

Procon-SP notifica Via Varejo pela venda de computadores com Windows 7

Enviado por okardec, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Versão deixou oficialmente de receber atualizações da Microsoft em janeiro deste ano.

O Procon-SP anunciou nesta segunda-feira (3) que notificou a Via Varejo a explicar a comercialização de computadores com Windows 7 - versão do sistema operacional da Microsoft que deixou de receber atualizações este ano.

De acordo com o órgão, a notificação acontece depois de reclamações de consumidores e de pesquisa feita em sites de e-commerce vinculados à Via Varejo que apontaram o comércio de computadores com o sistema operacional defasado.

O Procon-SP também solicitou quantas licenças de Windows 7 foram vendidas em 2019.

"A Via Varejo deverá esclarecer ainda se os consumidores foram devidamente informados da falta de atualização e, em caso positivo, como e em que etapa da compra esta informação é repassada", , disse o Procon-SP em nota. "Também deverá explicar como se dá a informação sobre a necessidade ou possibilidade de atualização dos softwares comercializados pela empresa".

A Via Varejo afirmou em nota que os produtos citados "foram comercializados exclusivamente por vendedores do marketplace do Extra e já os orientou sobre a informação técnica pertinente recebida do fabricante".

A empresa disse também que questões como "atualização de softwares, suporte e informações técnicas são de responsabilidade do fornecedor"
okardec
Enviado por okardec
Membro desde
34 anos, Luziânia, GO, Brasil
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.