Polícia do Reino Unido diz aos pais para verificar se seus filhos usam Linux ou Discord

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9wb2xpY2lhLWRvLXJlaW5vLXVuaWRvLWRpei1hb3MtcGFpcy1wYXJhLXZlcmlmaWNhci1zZS1zZXVzLWZpbGhvcy11c2FtLWxpbnV4LW91LWRpc2NvcmQtMDA3NDgwLmpwZw==

Porque isso significa que eles podem ser "hackers."

Colocar o medo nos pais de maneira irracional não parece a melhor maneira de educar e proteger a sociedade. Um pôster da polícia britânica distribuído em escolas e centros públicos convida pais e educadores a ligar para a polícia se descobrirem que os jovens estão usando Discord, Kali Linux, VirtualBox e outros aplicativos de segurança.

O pôster gerou grande controvérsia porque todos esses aplicativos são legais, seguros e usados ​​em ambientes educacionais para tarefas inocentes, como conversar com amigos em games ou aprender programação.

De acordo com o pôster, "Discord é uma plataforma de comunicação popular que às vezes é usada para compartilhar truques de hackers." Mas na verdade Discord é um bate-papo que 70% dos jogadores usam para conversar com seus amigos enquanto jogam. Então, 70% dos pais britânicos cujos filhos jogam games online certamente devem ligar para a polícia o mais rápido possível.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC8wMDc0NzkuanBn

Outra definição curiosa: "Kali Linux é um sistema operacional que às vezes é usado para hackear." Kali Linux é uma versão Linux usada em ambientes educacionais para aprender sobre segurança e programação. Muitas empresas o utilizam para verificar os seus sistemas de segurança.

"Máquinas virtuais podem ocultar sistemas operacionais que não estão no computador... como o Kali Linux." Uma máquina virtual é uma ferramenta usada para usar um sistema operacional em outro. O mais popular, o VirtualBox, foi desenvolvido pela Oracle, e não parece ser feto por uma organização hacker... Muitos jovens o usam, por exemplo, para usar aplicativos Linux no Windows ou para jogar jogos antigos do MS-DOS que não funcionam no Windows.

Outros aplicativos mencionados como WiFi Pineapple ou Metasploit, é considerado estranho para os adolescentes usá-los, mas ainda são aplicativos de segurança. A polícia britânica incentiva os pais a ligar para o comissário para pedir mais informações relacionadas a esses aplicativos, se seus filhos os usarem.

O pôster foi bastante criticado por especialistas em segurança, a ponto de alguns deles afirmarem que esses são apenas os aplicativos que você gostaria que eles aprendessem a usar seus filhos para preservar sua segurança e privacidade na Internet.

Eles criticam principalmente que alguns deles são usados ​​por muitos jovens para tarefas completamente inocentes, como conversar com seus amigos em games ou usar Linux ou MS-DOS no Windows, e não faz sentido alarmar os pais a ponto de entrar em contato com a polícia.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.