Playstation 5 e Xbox Series X podem ser adiados por conta do coronavirus

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMTItMTMtMDQtMjEvbWljcm9zb2Z0LXByb21ldGUtOGstZS1hdGUtMTIwLWZwcy1uYS14Ym94LXNlcmllcy14LTE1NzYyMTA4ODU4NTEuanBn

Nesta temporada de férias, os próximos consoles PlayStation e Xbox estão programados para serem lançados.

Mas o PlayStation 5 e o Xbox Series X, assim como grande parte dos eletrônicos de consumo do mundo, estão sendo fabricados na China. E a China é atualmente o ponto focal do surto de coronavírus de Wuhan.

Das mais de 560 pessoas que morreram com o vírus, quase todas as fatalidades ocorreram na China continental. Mais de 28.000 pessoas foram infectadas até quarta-feira.

O setor manufatureiro da China, responsável pela produção da grande maioria dos produtos eletrônicos de consumo do mundo, foi particularmente afetado. A Foxconn, gigante industrial que produz o iPhone, está colocando em quarentena os trabalhadores. Pelo menos um executivo da cadeia de suprimentos disse ao Nikkei Asian Review que "a situação do [coronavírus] na China poderia afetar o cronograma de produção planejado" do próximo iPhone.

Da mesma forma, à medida que a Microsoft e a Sony aumentam a produção de seus consoles de última geração, esses lançamentos podem sofrer atrasos ou, pelo menos, restringir o fornecimento de lançamentos devido ao surto de coronavírus.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo