Platinum Games anuncia Project GG

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

E diz que os próximos 2 Projetos que irão anunciar vão deixar os fãs animados

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2VtYXRzdS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTIvUGxhdGludW0tR2FtZXMtSVBfMTItMjctMTcuanBn

O Project GG será a primeira Nova IP integral da Platinum e será auto-publicado, informou a empresa (via ryokutya2089.com).

Dirigido por Hideki Kamiya (Bayonetta), o Project GG estrelará um Herói empolgado em um mundo fantasioso que luta contra monstros.

A Platinum estabeleceu um novo estúdio em Tóquio para trabalhar no título, com a atual equipe de cerca de 15 pessoas procurando expandir para mais perto de 100.

A Platinum disse em janeiro que recebeu investimento da Tencent, que manteria o estúdio japonês independente, permitindo explorar a autopublicação. O estúdio disse à Famitsu que recusou a oportunidade de a Tencent publicar o Projeto GG.

O Project GG é o segundo jogo a ser revelado como parte da campanha teaser de 4 projetos da Platinum, após The Wonderful 101 Remastered no início deste mês.

O estúdio disse à Famitsu que os dois projetos restantes da campanha não são portes e que deixarão os fãs felizes, e que o último é "um grande segredo muito forte".

A Platinum não escondeu sua ambição de ser uma autopublicadora.

O diretor do estúdio, Atsushi Inaba, disse à VGC em maio de 2019 que avançar para esse modelo permitiria à empresa possuir suas próprias IP's pela primeira vez, oferecendo mais controle sobre como planeja seus jogos.

Na época, Inaba afirmou que Bayonetta 3 veria uma mudança no processo de design com base na experiência na criação dos dois primeiros jogos, e revelou que a empresa estava no meio da criação de um título sem aviso prévio, que ele alegou que "nunca havia sido feito antes".

A Platinum possui dois IPs originais em desenvolvimento, que pertencerão inteiramente ao estúdio, e espera revelar eles muito em breve.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque