Os jogos Steam receberam 300% mais avaliações de usuários após a atualização da Biblioteca

#Notícia Publicado por Apopololo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ORDFvU3RzLmpwZw==

A grande atualização da Biblioteca do Steam está conosco já há algum tempo, então todos nós tivemos a chance de nos familiarizar com a interface renovada e os novos recursos. Uma das mudanças, você provavelmente notou, é que o Steam agora pergunta se você gostaria de avaliar um jogo no qual passou um tempo substancial

"A biblioteca atualizada também introduziu novas maneiras de levar o usuário a avaliar ou reavaliar novamente um jogo que está jogando com base em determinados critérios", diz Valve em um blog focado no desenvolvedor, "o que aumentou substancialmente o número de análises escritas. Anteriormente, vimos cerca de 17 mil novas críticas postadas por dia em todos os jogos, mas desde a atualização da Biblioteca, agora vemos 70 mil críticas por dia, um aumento de mais de 300%. "

Esse aumento repentino é especialmente notável para desenvolvedores independentes, já que as análises do Steam costumam ser usadas como um indicador (extremamente grosseiro) de vendas. Parece que os índices que os desenvolvedores usam para calcular que essas vendas estão mudando substancialmente à luz da pressão da Valve por mais avaliações de usuários.

A atualização da Biblioteca também enfatizou enormemente o novo sistema de eventos do Steam e tem sido o principal impulsionador dessas páginas de eventos, que foram visualizadas no total mais de oito bilhões de vezes.

Na publicação completa do blog, a Valve também observa algumas coisas em que está trabalhando para 2020. Talvez o mais notável para os usuários finais seja uma atualização do aplicativo móvel Steam, que "adicionará mais tipos de login e ajudará os usuários a proteger suas contas".

Rafael
Rafael #Apopololo
, Cascavel - PR
Publicações em Destaque