O último ano do PS4 pode ser o melhor ano que um console já teve

#Notícia Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wOS9QUzQtY292ZXIuanBn

O PS4 está prestes a terminar na maior alta de todos os tempos.

Uma coisa muito importante que a Sony tem sido historicamente melhor que qualquer Xbox ou Nintendo é em seu apoio a longo prazo dos seus sistemas. Bem, pelo menos nos consoles (o histórico de suporte da Sony de qualquer tipo para outros projetos é um pouco instável, para ser sincero). O PlayStation e o PlayStation 2 receberam suporte por anos, mesmo depois que seus sucessores chegaram ao mercado (que é em parte responsável por suas vendas recordes), o PS3 migrou para o PS4 com o ano mais forte do mercado e, agora, o PS4 parece estar fazendo o mesmo.

Este ano, o PS5 será lançado, mas o PS4 simplesmente não está desacelerando. De fato, há um argumento muito válido a ser feito de que este pode ser o ano mais forte que o console já teve no mercado. Uma confluência de tempo e circunstâncias, bem como uma sobreposição de muitos projetos aguardados de first-party e third-party, todos sendo lançados juntos, se unindo para proporcionar a tempestade perfeita.

Vamos fazer uma lista. Nós estamos olhando para Final Fantasy 7 Remake, Resident Evil 3, DOOM Eternal, Nioh 2, Yakuza 7: Like A Dragon, Persona 5 Royal, Watch Dogs Legion, Gods and Monsters, Tales of Arise, Elden Ring, Cyberpunk 2077, Dreams, Ghost of Tsushima, e claro, The Last of Us: Part II. É o tipo de coisa que você espera de um console no auge de sua vida, e não o que está prestes a dar lugar para um sucessor em apenas alguns meses. Por incrível que pareça, alguns destes jogos que provavelmente serão os melhores, serão exclusivos do PS4.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMS9wZXJzb25hLTUtcm95YWwuanBn

É realmente maravilhoso e levanta a noção de que o último ano do PS4 antes de seu sucessor chegar, pode ser o melhor ano que um console já teve. Não é como a concorrência, é muito difícil. O único console do passado que está em conversa é o PS3, e sim, o PS3 teve seu último ano sensacional com God of War: Ascension, Rain, Puppeteer, Beyond Two Souls, Bioshock Infinite, Grand Theft Auto V, Gran Turismo 6, Tomb Raider 2013 e, claro, The Last of Us. Mas o fato é que essa formação basicamente se resume a The Last of Us e GTA, e embora esses sejam ótimos jogos, até os melhores de todos os tempos, nem mesmo eles conseguem suportar o ataque combinado do que está previsto para o PS4 neste ano. Achamos que o argumento é justo e verdadeiro: o último ano do PS4 é o melhor que um console já teve.

Isso, mais do que tudo, fala da razão pela qual a Sony é tão bem-sucedida e é capaz de resistir a tanta controvérsia e furor que pode derrubar outras pessoas: porque, no final, ela entrega o principal produto que qualquer pessoa envolvida nos meios procura: jogos de vídeo-game. Comprar um PlayStation significa que você terá uma lista consistente de ótimos jogos por anos e que não terá falta de coisas novas para jogar apenas porque há algo novo no horizonte. A Sony pode estar irritando as pessoas por causa do logotipo do PS5, ou pelo fato de que ela estará fora da E3 novamente. Ou por não ter dito uma palavra sequer por "meses", ou qualquer que seja sua razão para isso. Contudo, seu público principal não tem escolha! É ser feliz, porque quando chega o momento certo, a Sony está sempre cumprindo a única coisa que importa mais do que qualquer outra, jogos! Muitos deles! Ótimos e constantes!

Esta é a razão pela qual os fãs da Sony estão tão engajados, e a razão pela qual estão tão dispostos a seguir a Sony pelo mercado de consoles em números recordes, porque a Sony conquistou essa lealdade e confiança. Manter os fãs felizes e envolvidos com grandes jogos este ano provavelmente será fundamental na transição para o PS5 em grandes números no final deste ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNC90aGUtbGFzdC1vZi11cy1wYXJ0LTIuanBn

Para crédito da competição, parece que eles também perceberam a importância desse tipo de suporte á longo prazo. A Microsoft, por exemplo, não só tem um ótimo ano planejado para o Xbox One este ano com vários exclusivos como: Ori and the Will Wisps, Flight Simulator, Gears Tactics, Tell Me Why e principalmente, Halo Infinite, mas também se beneficia da maioria dos jogos de terceiros que a Sony está adquirindo, além de um ótimo suporte tardio para o público japonês. Não apenas isso, mas eles também confirmaram que todos os jogos first-party continuarão sendo lançados no Xbox One e Xbox One X pelos próximos dois anos, mesmo depois que o Series X for lançado. O que significa que você não está sendo cortado simplesmente porque não gastou muito dinheiro para atualizar para o melhor e o mais recente console. Você ainda receberá todos os novos jogos da Microsoft no futuro próximo.

A Nintendo também entendeu isso e até atuou sobre ele, quase em um grau frustrante. O Nintendo 3DS é suportado há anos após o lançamento do Switch. Vale lembrar que o Switch agora tem três anos e o 3DS ainda recebe suporte da Nintendo. A Nintendo lançou vários exclusivos para o 3DS de alto perfil, mesmo após o lançamento do Switch. São eles: Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, Metroid: Samus Returns, Pokemon UltraSun / UltraMoon, Luigi's Mansion, Yoshi and Poochy's Woolly World, WarioWare Gold, Mario and Luigi: Bowser Inside Story, além dos multiplataformas entre 3DS / Switch, como Sushi Strikers ou Captain Toad, sem contar a tarifa de terceiros, como Monster Hunter Stories ou Radiant Historia, ou a avalanche de jogos da Etrian Odyssey que a Atlus continua lançando. Isso pode ter sido frustrante para muitas pessoas, que queriam experimentar esses jogos em seu novo e brilhante Nintendo Switch, mas a Nintendo entendeu a importância de garantir que alguém que tivesse comprado o 3DS recentemente não se sentisse abalado e abandonado.

Então, sim, a boa notícia é que a concorrência percebeu isso, o que só pode ser uma coisa boa para a saúde de longo prazo de seus sistemas. A má notícia é que, por enquanto, eles não estão nem perto de cumprir o padrão da Sony, que acaba de aumentar ainda mais. Talvez, no futuro, estaremos maravilhados com o quão bom é o ano final do Nintendo Switch, por exemplo, mas, no momento, existe um abismo de ano-luz que separa a Sony do resto nesta frente.

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,