Publicado por coca, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


CEO da Nvidia alega que eles terão um produto superior ao PS5 ou Xbox Series X.


NVIDIA continua definindo o ritmo do mercado em termos de componentes gráficos. Jen-Hsun Huang, CEO da fabricante, continua feliz com o sucesso dos laptops projetados, tanto que ele diz que é o novo console. "Nossas placas gráficas para laptops são um novo tipo de console", diz ele. Hsun Huang, apaixonado por declarações controversas, como a que disse que suas GPUs deixaram PS5 e Xbox Series X nos chinelos, acredita que, com o desenvolvimento tecnológico da NVIDIA, as novas gerações de Turing e mudanças nas arquiteturas estão no caminho correto.

O raciocínio de Hsun Huang é claro. Na área de trabalho, o PC ainda é o dispositivo mais poderoso. E no mercado de consoles, de acordo com o sucesso do Nintendo Switch, as pessoas começam a pedir mais desempenho e melhores gráficos para jogar em qualquer lugar, e aí a NVIDIA assume a liderança no mercado de notebooks. "O número de laptops para jogos e o sucesso do Nintendo Switch mudaram completamente nossa divisão de negócios focada em jogos", explicou Huang em seu relatório financeiro do último trimestre.

"Nosso laptops, como mencionado anteriormente, experimentou um crescimento de dois dígitos por oito trimestres consecutivos, e essa é sem dúvida uma nova categoria de jogos. Para nós, é uma nova categoria de mercado, idêntica aos consoles. Eu acho que nossos laptops será o próximo console projetado para maiores conjuntos do mundo," explica ele. No entanto, a NVIDIA tem aumentado neste setor de negócios, aumentando 56% em termos de lucro em relação ao ano passado e subindo para US$1,49 bilhão. Para a corporação, os gráficos da GeForce são o sucesso e a chave de tudo. O chefe do grupo acredita que, dessa forma, ele será capaz de superar o Xbox One, PS4 e futuros consoles, bem como o próprio Nintendo Switch - que usa chipset da empresa.

"A razão para isso é porque há mais pessoas com laptops do que qualquer outro dispositivo", continua Huang. "E o fato de termos conseguido colocar a RTX em um laptop fino e leve é ​​realmente um avanço", diz ele. E é uma das razões pelas quais estamos vendo tanto sucesso em laptops", diz ele. De fato, os gráficos no setor móvel estão avançando cada vez mais, já sendo comparáveis ​​a muitos PCs desktop e, em muitos casos, melhor do que aqueles que são capazes de oferecer consoles como o One X e o PS4 Pro.
coca
Coca
Colaborador do site, 90 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.