.

Mojang se torna o maior estúdio da Xbox Game Studios

Enviado por Evil E., , 0 comentários
Estúdio Sueco ultrapassa 343 Industries



Clique para ver a imagem em tamanho original


A Mojang Studios anunciou esta semana através do Linkedln que está atualmente empregando 643 Funcionários, automaticamente superando a 343 Industries que está atualmente com pouco mais de 540 Funcionários, se tornando assim, o maior estúdio da Microsoft, a Xbox Game Studios.

Quando o estúdio de Estocolmo foi adquirido pela Microsoft em 2014, eles empregavam pouco mais de 80 Funcionários, sendo 80% disso o Minecraft Team, enquanto o outro time estava completando o desenvolvimento de Cobalt, lançado em 2015 como um Exclusivo de Xbox One & Windows PC.

Desde que Matt Booty entrou como Chefe da XGS, a Microsoft começou uma série de expansão no tamanho de seus estúdios, com a Ninja Theory e Playground Games sendo os grandes destaques até então, com contratações de peso em seus estúdios, além da fundação da The Initiative, estúdio da Califórnia, Santa Monica, liderado por Darrell Galagher, ex-diretor da Crystal Dynamics.

A Mojang até 2019 estava empregando pouco mais de 400 funcionários, e essa semana, ao abrir novas vagas de emprego para sua Nova IP feita pelo seu novo time com ex-funcionários da DICE, o estúdio anunciou que está empregando 643 Funcionários, além disso, em Abril deste ano, a Mojang lançará Minecraft Dungeons, um novo jogo no estilo da franquia Diablo no universo de Minecraft, com Singleplayer e Co-Op até 4 jogadores e utilizando a Unreal Engine 4.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Minecraft Dungeons, o novo jogo da Mojang, será lançado em Abril de 2020, para Xbox One, Windows 10 PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
Evil E.
Enviado por Evil E.
Membro desde
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.