'Mad' Mike Hughes: terraplanista morre após se lançar em foguete caseiro para provar que 'a Terra é plana'

#Notícia Publicado por Tieppovsky, em .

O piloto americano morreu neste sábado (22/2) depois de seu foguete caseiro ter um lançamento malsucedido e cair no deserto da Califórnia

IMAGEaHR0cHM6Ly9pY2hlZi5iYmNpLmNvLnVrL25ld3MvNjYwL2Nwc3Byb2RwYi8xNTA1NC9wcm9kdWN0aW9uL18xMTEwMDAxNjhfNjJiODQ2MDktNjNmMi00OWQwLWIyYTctZWZlNjNjOTJkNDMyLmpwZw==

"Mad" Mike Hughes, 64, era conhecido por defender que a "Terra é plana" e pretendia lançar o próprio foguete supostamente para provar sua teoria.

Um vídeo publicado no YouTube mostra o foguete sendo lançado e caindo ao chão, pouco depois, perto da cidade californiana de Barstow. Confira abaixo o momento do acidente:

LXVySHUxcTZwQ2c=

Segundo o site Space.com, Hughes fez o lançamento para um programa de TV chamado Homemade Astronauts ("astronautas caseiros", em tradução livre), da emissora Science Channel, e pretendia alcançar uma altitude de 1,5 mil metros. O foguete fora construído com US$ 18 mil.

Também no vídeo do lançamento, é possível ver um paraquedas se soltando do foguete segundos após a decolagem, mas aparentemente cedo demais. Veja:

IMAGEaHR0cHM6Ly93ZmRkLWxpdmUuczMuYW1hem9uYXdzLmNvbS9zdHlsZXMvc2xpZGVzaG93L3MzL2ltYWdlcy9zdG9yeS9EYXJlZGV2aWwtTWFkLU1pa2UtSHVnaGVzLUtpbGxlZC1Jbi1DcmFzaC1PZi1Ib21lbWFkZS1Sb2NrZXQtODA4NjgwMzQ4LTE1ODI1MDUxMTAuanBnP2l0b2s9YUdBM01nV0M=

O Departamento de Polícia de San Bernardino afirmou que policiais foram chamados para atender à ocorrência às 14h (horário local) do sábado.

"Um homem foi declarado morto depois que o foguete colidiu no deserto", disse o departamento. O agente de Hughes confirmou sua morte à imprensa americana.

Hughes fez fama como terraplanista, mas seu porta-voz, Darren Shuster, afirmou ao jornal Los Angeles Times que isso era apenas uma estratégia publicitária para chamar atenção.

"Eu não acho que ele acreditava (que a Terra é plana)", disse. "Ele defendia algumas teorias da conspiração sobre o governo. Mas não confunda isso com Terra plana. Foi uma ação de relações públicas que bolamos."

Pelo Twitter, o Science Channel lamentou a morte de Hughes, dizendo que "sempre foi o sonho dele fazer esse lançamento, e nós estávamos lá para fazer a crônica de sua jornada". Muitos usuários, porém, criticaram a emissora por estimular uma "autoilusão" de Hughes e "promover a ignorância".

Tieppovsky
Tieppovsky
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.