Publicado por renatito91, em .
PlayStation 4 teve queda de 25%. Seu pior fim de ano desde o lançamento.


Clique para ver a imagem em tamanho original

A Sony registrou um grande declínio nos seus lucros nesta terça-feira, com todos os setores de jogos e filmes registrando um trimestre fraco.

No último trimestre do ano, que incluiu a temporada de compras de fim de ano nos EUA, a Sony informou que os lucros caíram 48%. A empresa disse que os lucros totais chegaram a US $ 2,10 bilhões (220 bilhões de ienes), em comparação com os US $ 3,83 bilhões registrados no mesmo trimestre do ano passado. As receitas aumentaram ligeiramente atingindo US $ 22,5 bilhões, US $ 2,46 trilhões de ienes), em comparação com US $ 21,4 bilhões (2,40 trilhões de ienes) no ano passado.

Um dos grandes retardatários da Sony foi a sua divisão de jogos. As vendas do PlayStation 4 caíram 25% nesta temporada de férias, com 6,1 milhões de consoles enviados para um total de 14,7 milhões em todo o ano de 2019. Em comparação, havia 17,7 milhões de consoles vendidos em 2018 e 19,4 milhões em 2017. É o mais fraco trimestre de férias para o PS4 desde o seu lançamento em 2013. Tudo isso não seria uma surpresa para a Sony, pois experimentou um ciclo semelhante durante os últimos anos da vida útil do Playstation 3.


Na divisão de filmes da Sony, uma série de fracassos de bilheteria reduziu substancialmente os lucros, pois a divisão registrou um lucro de US $ 51 milhões (6,2 bilhões de ienes) no último trimestre, ante US $ 107 milhões no ano anterior.

O negócio de imagens e sensores da Sony, que produz os principais processadores de imagem e lentes para smartphones, foi um ponto positivo para a empresa, à medida que os fornecedores de smartphones correm para construir telefones com mais lentes. Com o sucesso das câmeras com lentes múltiplas, as vendas aumentaram 29%, para US $ 2,7 bilhões, enquanto o lucro atingiu US $ 690 milhões. No final de 2019, a empresa disse que estava dobrando seus investimentos para US $ 2,6 bilhões (JPY 280 bilhões) em 2019 para acompanhar a demanda.

Embora o trimestre tenha sido fraco para a Sony, a empresa aumentou sua previsão de lucro para o final do período fiscal (31 de março). A Sony diz que o lucro operacional atingirá US $ 8,1 bilhões (880 bilhões de ienes), enquanto os analistas estimam que ele registrará 877 bilhões de ienes. Em outubro, a Sony anunciou que atingirá 840 bilhões de ienes em receita.

De acordo com os relatórios 13F, os investidores institucionais esperavam um trimestre lento. Os fundos de divisão reduziram suas participações na empresa em 42%, enquanto outros investidores institucionais reduziram suas participações em cerca de 1%. Notavelmente, a Renaissance Technologies, dirigida pelo Jim Simons, reduziu substancialmente suas participações.
renatito91
Renatito91
Colaborador do site, 28 anos, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.