Jogadores estão supostamente boicotando Tibia após balanceamento

#Notícia Publicado por TelaBrancaDoAkuma, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9XMlNYMTE5L1RpYmlhLmpwZw==

Online há quase duas décadas, Tibia estaria sendo boicotado por sua comunidade após atualização que balanceia criaturas do jogo.

O MMORPG perdeu cerca de 15% de jogadores simultâneos online nas últimas semanas, muitos destes não renovaram suas premmy accounts (Serviço de Assinatura que dá bônus e desbloqueia diversos recursos).

Apesar de nenhum feriado, partida UEFA estar acontecendo ou algo que justifique, o game teve uma queda significativa no número de jogadores online e atualmente conta com uma média de 10 mil. O pico nos últimas dias foi de 13 mil, o que representa 15% a menos em relação a semana anterior.

Hoje, a Cipsoft se pronunciou sobre o balanceamento e diz ter recebido uma enorme quantidade de feedback, alguns parabenizando e outros "levantando preocupações válidas".

"Depois de três semanas e várias mudanças parciais, estamos dando um "buff" na maioria dos monstros visados para loots. Nossas medidas para diminuir a entrada de ouro mostraram-se altamente eficientes – tão eficientes que temos margem de manobra suficiente para aumentar a lucratividade de todas as áreas de caça focadas, sem sacrificar nosso objetivo: combater a inflação."

O motivo que estaria fazendo a comunidade boicotar o jogo pode ter sido citado na nota, como você confere abaixo.

"Isso também é uma resposta ao feedback dos jogadores de que as caçadas se tornaram insustentáveis ​​para eles, pois seu desperdício geralmente supera seus saques."

Portanto, para muitos jogadores o gasto utilizando em poções e runas não estaria mais compensando, uma vez que o balanceamento diminuiu em um percentagem significativa as chances dos jogadores receberem determinados itens e equipamentos ao matarem as criaturas.

Akuma
Akuma #TelaBrancaDoAkuma
, Curitiba
Publicações em Destaque