.

Gran Turismo definiu o padrão para outros simuladores de corrida

Enviado por Syegrayn, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Em uma entrevista recente realizada pelo Motorsport.com, o CEO da Polyphony Digital, desenvolvedor do Gran Turismo, falou sobre sua missão de salvar o automobilismo. Lançado em 1997 para o PlayStation original, o primeiro Gran Turismo elevou o nível dos títulos de corrida e está entre os melhores jogos de todos os tempos. O jogo conseguiu tornar os simuladores de corrida mais acessíveis ao público em geral e ofereceu toneladas de carros, pistas, simulações de física e outras coisas.
Segundo Yamauchi, o sucesso do Gran Turismo é parcialmente devido a ser como deveria ser. Como resultado, Gran Turismo tornou-se o padrão para outros títulos do gênero, incluindo Forza Motorsport, Assetto Corsa, Project Cars e Grid.

Em 1997, acho que o que alcançamos foi realmente criar algo que todo mundo esperava. É algo quase comum, é como deveria ser. Atualmente, é claro, existem outros simuladores de corrida que se tornaram o padrão no mundo. Mas acho que na época em que estávamos criando Gran Turismo, não era esse o caso e fomos capazes de criar algo que é o padrão e é isso que as pessoas esperam.

Yamauchi continuou:

Não é fácil criar algo que seria o padrão. Não é algo que você possa sair do nada e criar, e acho que tivemos sorte quando começamos a trabalhar no Gran Turismo, fomos capazes de fazer isso. Mas quando você alcança e cria algo que é verdadeiramente criativo, quando você olha para trás mais tarde, no futuro, isso se torna comum e padrão.

O CEO da Polyphony até faz uma comparação com a música pop e os altamente influentes Beatles.


É como os Beatles: eles criaram música pop, música popular e para nós hoje em dia, a música pop é normal. Sim, é um padrão. Mas se os Beatles não surgissem, talvez não tivéssemos música pop. E eu acho que essa é a verdade sobre algo verdadeiramente criativo.
Syegrayn
Enviado por Syegrayn
Membro desde
30 anos, São Paulo, Brasil
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.