Exclusivo da Epic Games Store desaparece e ninguém está dizendo o porquê

#Notícia Publicado por Apopololo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvMjAyMC8wMi9wYXJhbm9pYV9oYXBwaW5lc3NfaXNfbWFuZGF0b3J5X3NjcmVlbl8yLmpwZw==

Paranoia: Happiness is Mandatory é um jogo que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas que está em uma situação incomum.

Paranoia: Happiness is Mandatory é um CRPG de ficção científica co-desenvolvido por Black Shamrock e Cyanide Studio, baseado no RPG de mesa Paranoia. Até onde eu sei, é um RPG decente com uma visão interessante da IA.

O jogo foi lançado inicialmente em 14 de novembro do ano passado, mas acabou sendo adiado para 5 de dezembro. É um exclusivo da Epic Games Store, o que torna toda essa situação ainda mais incomum.

Algum tempo após o lançamento, presumivelmente no final de janeiro ou no início deste mês, o jogo simplesmente desapareceu. Sua página Epic Store não existe mais, retornando um erro 404. E, embora tenha uma página do Steam, ela está listada sob uma vaga vaga de lançamento para 2020.

Isso é comum em jogos com exclusividade da Epic Store, que geralmente mantêm suas páginas do Steam até o período de exclusividade terminar, quando a data se torna mais definitiva os jogos podem ser comprados. Mas a Paranoia ainda não pode ser comprada ou encomendada no Steam também.

A única maneira de jogar o jogo neste momento é comprar uma chave da Humble Bundle ou de alguma outra loja online e resgatar a chave no launcher da Epic. O Twitter oficial do jogo não menciona isso, nem os canais oficiais do co-desenvolvedor Cyanide ou da editora Bigben Interactive.

Até aquele momento, as contas oficiais do Twitter e do Facebook estavam bastante ativas, respondendo às perguntas dos seguidores e compartilhando conteúdo. Você nem notaria que o jogo foi removido se não o procurasse especificamente. Alguém na página oficial do Facebook fez, curioso por que não pode mais comprá-lo, mas sua pergunta permanece sem resposta.

É difícil especular o que teria causado isso. De acordo com a Way Back Machine, a página da Epic Store do jogo existia até meados de janeiro. A Paranoia não tem uma pontuação alta no Metacritic, mas dificilmente é um desastre.

É bastante incomum que um jogo dessa magnitude de um editor de nome desapareça das prateleiras das lojas digitais dessa maneira. Duplamente para um exclusivo da Epic Store. A abordagem prática da Epic para a curadoria de lojas significa que todos os jogos são cuidadosamente selecionados, especialmente os exclusivos lançados na plataforma.

O que torna isso ainda mais bizarro é que não conseguimos uma resposta oficial. O editor Bigben Interactive não retornou solicitações repetidas para comentar, Shamrock e Cyanide não puderam oferecer nenhuma declaração oficial, e a Epic Games nos encaminhou de volta à Bigben.

Rafael
Rafael #Apopololo
, Cascavel - PR
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,