.

Escritor Principal de Mass Effect deixa a BioWare, se junta à Archetype Entertainment

Enviado por Evil E., , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Em janeiro, a editora de Magic: The Gathering, Wizards of the Coast, anunciou a Archetype Entertainment, um novo estúdio de desenvolvimento de videogames particularmente notável pelo fato de estar sendo dirigido por dois ex-veteranos da BioWare, e agora o escritor principal de Mass Effect 1 e 2, Drew Karpyshyn confirmou que também se juntou à equipe.

O chefe de estúdio da Archetype é o ex-diretor de criação da BioWare e designer-chefe James Ohlen, que já trabalhou em Baldur's Gate, Dragon Age: Origins, Neverwinter Nights e Star Wars: Knights of the Old Republic, enquanto outro ex-membro da BioWare, Chad Robertson, será vice-presidente e gerente geral. Karpyshyn, que deixou a BioWare pela segunda vez este ano, e ingressa no estúdio de Austin, Texas, como Escritor Principal.

Os fãs da produção clássica da BioWare já estavam intrigados quando a Archetype Entertainment revelou que seu primeiro título seria um novo RPG de Ficção Científica dirigido por histórias, junte que, com as notícias, seu escritor principal será o homem por trás de Mass Effect 1 e 2, e que também possui um currículo invejável como Baldur's Gate, Knights of the Old Republic e Dragon Age, e que a emoção provavelmente aumentará alguns graus mais altos.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Arte Conceitual da Archetype Entertainment

Anunciando sua nova posição no Archetype em um post em seu blog , Karpyshyn escreveu:


"Quando eu comecei na BioWare, tudo era novo e emocionante. Era um trabalho de sonho, pessoas talentosas trabalhando juntas para criar jogos épicos como Baldur's Gate, KOTOR, Mass Efeito e Dragon Age. Mas, à medida que crescemos e nos tornamos mais bem-sucedidos, as coisas mudaram. Tornamo-nos mais corporativos. Fomos menos capazes de fazer o que amamos, e as equipes foram pressionadas a criar jogos baseados em pesquisa de mercado, em vez de nossos instintos criativos e meu emprego dos sonhos se tornou apenas um trabalho, e perdi o entusiasmo e a empolgação que já tive.

"Mas com o Archetype, minha paixão foi reacendida. A sensação no estúdio me lembra meus primeiros dias na BioWare, eu posso sentir a mágica no ar. E mesmo que eu não possa me aprofundar nas especificidades do que nós ainda estamos trabalhando, já estamos gerando muita emoção no setor. Sei que temos grandes coisas a preencher. Com a BioWare, fiz parte de um legado que perdurará para sempre. Criamos alguns dos CRPGs mais amados de nas últimas duas décadas. Mas eu realmente acredito que no Archetype temos o talento e a oportunidade de fazer algo igualmente incrível! ".


Embora o primeiro projeto do Archetype ainda esteja em grande parte envolto em mistério, confirmou-se que ele é um Jogo RPG de Ficção Científica, e será Multiplataforma. E talvez possamos recolher algumas dicas adicionais da declaração de missão da empresa , que diz:


"Acreditamos que sempre haverá um lugar para jogos de RPG dirigidos por histórias que colocam o jogador no centro de uma narrativa pessoal épica com escolhas impactantes. Eles estão construindo jogos que representam a diversidade do nosso público". Espero que não demore muito para que a equipe esteja pronta para revelar mais e todos vocês possam ver a grandiosidade deste projeto".


Mass Effect é um jogo desenvolvido pela BioWare e publicado pela Microsoft para o Xbox 360. Archetype Entertainment é uma subsidiária da Wizards of the Coast.
Evil E.
Enviado por Evil E.
Membro desde
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.