Elden Ring | Porque a presença de George RR Martin é tão importante

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

E como a FromSoftware usará isso a seu favor

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGR2Zy5pdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNi9FbGRlbi1SaW5nLmpwZw==

Elden Ring é a mais Nova IP do grandioso estúdio FromSoftware. A empresa fala que o jogo é um passo atrás para elementos de RPG mais tradicionais após o formato de ação e aventura de Sekiro. Isso por si só seria suficiente para animar os fãs, mas o projeto também é considerado o maior mundo de jogos do estúdio, e está sendo feito em conjunto com o incrivelmente popular autor de fantasia George RR Martin, o homem por trás de Game of Thrones. Existem algumas razões pelas quais a colaboração é uma perspectiva empolgante, mas elas serão exploradas na íntegra abaixo.

O envolvimento de George RR Martin em Elden Ring pode parecer apenas uma parceria superficial, mas suas contribuições provavelmente serão o fator mais importante no quão único o jogo acaba sendo. Na maioria dos jogos da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki é o principal autor de todos os conhecimentos, NPCs e anotações de histórias que acabam no produto final. No entanto, desta vez, Miyazaki consultou Martin sobre os temas abrangentes do jogo, e Martin produziu um registro de mitos e tradições para guiar o cenário e a história de Elden Ring. As minúcias do mundo do jogo dependerão de Miyazaki e sua equipe, mas o fato de que o conhecimento profundo do cenário foi criado por outra pessoa é muito importante por alguns motivos importantes.

Conhecimento reutilizado e melhorado dos jogos da FromSoftware

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tS2F6Q1V0cnZhaFEvWFI0MHlvSUctU0kvQUFBQUFBQUFJR2MvWTFhSGVONThUdndHSEZTTVAxb3A2WjlSNGZhOG10ODJRQ0tnQkdBcy93OTE0LWg1MTQtcC1rLW5vLW51L2VsZGVuLXJpbmctdWhkcGFwZXIuY29tLTRLLTEuanBn

Qualquer um que tenha jogado alguns dos jogos das Séries Souls-Borne da FromSoftware estará muito familiarizado com os personagens e temas reutilizados que permeiam os mundos de Miyazaki. Hidetaka Miyazaki tem um talento incrível para contar histórias e construir mundos por meio de videogames, mas existem certos tópicos, temas e arquétipos de personagens que criam suas cabeças repetidas vezes. Os arquétipos de Andre the Smith, Patches e alguma forma do Firekeeper apareceram em praticamente todos os jogos Souls-Borne, ano após ano.

A reutilização do conhecimento é esperada nos jogos de Dark Souls. A Trilogia e o DLC associado pintam uma imagem holística das origens e queda de um cenário único e sombrio de fantasia sombria. Os temas do sacrifício de Gwyn, o poder das almas e as chamas e as trevas invasoras da era do homem se unem em três jogos para fazer uma imagem de um cenário completo. No entanto, mesmo em jogos que são ostensivamente em ambientes separados, as mesmas idéias tendem a surgir, tanto que é muito possível que Demons Souls, Dark Souls 1-3, Bloodborne e Sekiro estejam no mesmo mundo, como alguns teóricos dos fãs de Dark Souls argumentam.

Sekiro e Bloodborne foram ambas tentativas da FromSoftware de se afastar de suas raízes sombrias da fantasia, mas, mesmo assim, elas compartilham influência criativa e temática com Dark Souls que são muito reconhecidamente feitas pelas mesmas pessoas. Mesmo Sekiro, o maior afastamento de sua fórmula de contar histórias, possui batidas e detalhes semelhantes aos de todos os jogos anteriores. De certa forma, jogar em cada um dos jogos dá ao jogador a sensação de que cada jogo sucessivo era outra iteração que permitiu a Miyazaki e sua equipe se aproximarem de uma visão criativa.

As primeiras idéias de Demon's Souls foram cristalizadas em Dark Souls, experimentadas em Dark Souls II, transplantadas para um tema lovecraftiano de Bloodborne e finalmente culminando em Dark Souls III, que parecia um rascunho final que incorporava todas as melhores idéias dos jogos anteriores em uma apresentação holística. De muitas maneiras, a tradição de Sekiro parece menos um afastamento de Souls-Borne e mais uma re-imaginação dos mesmos conceitos centrais em um cenário semelhante inspirado por uma cultura diferente.

Nada disso significa dizer que a narrativa iterativa desses jogos é ruim. De fato, muitos fãs ainda não se deram conta dos temas centrais encontrados nos jogos da FromSoftware. A maneira como as histórias de cada jogo dependem da exploração e interpretação do jogador faz com que os temas recorrentes pareçam menos obsoletos e mais parecidos com âncoras familiares para agarrar ao tentar reunir as configurações de cada jogo. Mesmo assim, a parceria de Elden Ring entre alguns dos melhores contadores de histórias em videogames e um escritor de sucesso trazido para introduzir alguns novos conceitos é uma perspectiva interessante.

As novas ideias em Elden Ring

IMAGEaHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tYlNZdGV5UkhCNmcvWFI0MHlqUTZya0kvQUFBQUFBQUFJR2MvNVBTS2tpZ24xNWs5RWFZdml3UzY4OVdkeHdUdFNtdnB3Q0tnQkdBcy93OTE0LWg1MTQtcC1rLW5vLW51L2VsZGVuLXJpbmctdWhkcGFwZXIuY29tLTRLLTUuanBn

É por isso que o envolvimento de Martin em Elden Ring é tão promissor. Embora ele não seja responsável pela história principal, pelos NPCs ou pela maneira como o cenário será apresentado no jogo, sua contribuição à espinha dorsal da tradição que os jogadores farão parte é exatamente a quantidade certa de influência para atualizar as narrativas da FromSoftware. A FromSoftware teve muitos jogos polidos e profundos para explorar temas muito complexos, mas semelhantes e anotações de histórias. Embora muitos dos temas e personagens possam lembrar os títulos anteriores, a injeção de conhecimentos totalmente diferentes de um escritor muito diferente fará, sem dúvida, uma diferença muito palpável no produto final.

A gameplay de Elden Ring adotará uma abordagem diferente para o design de níveis e a mecânica do jogo, incluindo áreas maiores e um foco ainda maior nos elementos de RPG do que Dark Souls. No entanto, o jogo permanece em um cenário de fantasia sombria, um gênero em que a FromSoftware já gastou uma grande quantidade de energia criativa. A fantasia sombria de Dark Souls é uma das versões mais exclusivas do gênero familiar, com todos os mecânicos decorrentes de alguma regra integral do universo do jogo. Com uma configuração tão profunda e bem elaborada, faz sentido que os desenvolvedores desejem trazer alguma inspiração externa para ajudá-los a escapar da tentação de todas as idéias incríveis que já têm em estoque.

Trazer Martin para colaborar será o melhor dos dois mundos para os fãs da FromSoftware. Ele permite que o desenvolvedor explore um arquétipo de configuração que eles são mestres, enquanto ainda diferencia Elden Ring de Dark Souls com novas idéias e conhecimentos. Os jogadores terão a mesma profundidade de exploração e narrativa ambiental, mas terão a emoção adicional de idéias genuinamente novas para descobrir e interpretar. Em última análise, Elden Anel quase certamente será o melhor tipo de Almas -like- um feito por verdadeiros mestres da narrativa e focada design, com novas ideias suficientes polvilhadas em ser uma experiência totalmente nova.

E você, está animado para a mais Nova IP da grandiosa FromSoftware ? Deixem em baixo nos comentários o que vocês mais esperam deste jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9MRXRWWHdqazVUMC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Elden Ring está em desenvolvimento para Xbox One, Windows PC e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,