EA cancela mais um jogo de Star Wars

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Segundo o Kotaku, o jogo foi cancelado no final de 2019

IMAGEaHR0cHM6Ly9teW5pbnRlbmRvbGlmZS5pdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wMS9lYS1sb2dvLmpwZw==

Em um novo relatório feito por Jason Schreier, foi afirmado que a Electronic Arts cancelou um projeto Star Wars anteriormente desconhecido no final de 2019. Diz-se que o projeto Star Wars estava em desenvolvimento na EA Vancouver em parceria com a Criterion. Codinome "Project Viking", o jogo teria sido um spin-off da série Star Wars: Battlefront com elementos de mundo aberto. No entanto, o projeto Star Wars foi aparentemente cancelado quando os executivos da EA perceberam que não estariam prontos para lançamento a tempo do lançamento dos novos Consoles (Xbox Series X e PlayStation 5).

De acordo com a reportagem exclusiva da Kotaku, a existência e o cancelamento do jogo Star Wars foram confirmados por meio de seis fontes anônimas diferentes, familiarizadas com o projeto e os "trabalhos internos" da EA. Não está claro o que motivou as notícias sobre o público de cancelamento, pois o desenvolvimento do projeto Star Wars foi encerrado no segundo semestre de 2019.

A história do desenvolvimento do Project Viking é tão problemática quanto a maioria dos jogos de Star Wars da EA. Quem conhece os últimos 7 anos dos jogos Star Wars na EA sabe que o Project Viking não é o primeiro jogo de Star Wars que foi cancelado. É, de fato, o terceiro jogo de Star Wars a ser morto. O desenvolvimento de Project Viking pode até estar diretamente ligado ao dos dois projetos cancelados anteriores. Talvez isso tenha causado a má sorte desses projetos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDIvc3Rhci13YXJzLUVBLXByb2plY3QtY2FuY2VsZWQtaHlwZXJzcGFjZS5qcGc/cT01MCZmaXQ9Y3JvcCZ3PTQ1MCZoPTIyNSZkcHI9MS41

O primeiro projeto cancelado de Star Wars foi o Project Ragtag, feito pela Visceral Games e pela diretora da Trilogia Uncharted, Amy Hennig. A EA cancelou o Ragtag em 2017, fechando o Visceral Games no processo. Um novo projeto usando alguns dos recursos do Project Ragtag foi para a EA Vancouver. Este jogo de Star Wars de mundo aberto, com o codinome Project Orca, foi cancelado em 2018. A EA Vancouver assumiu um pequeno projeto, que se tornaria Viking, a ser lançado no final de 2020. Este terceiro jogo é o que agora se revelou cancelado como bem.

A EA Vancouver passou a apoiar a BioWare e a Respawn em seus respectivos projetos, Anthem e Apex Legends, enquanto a Criterion está trabalhando na mais recente iteração do Need for Speed. Agora, o legado do Visceral pode realmente ser colocado na cama.

O futuro de Star Wars na Electronic Arts é certamente diferente do que era em 2013, quando a EA assinou sua parceria com a Disney. A aspiração que a editora teve por grandes e incríveis jogos de Star Wars em 2013 é exaustiva para os fãs olharem para trás. Enquanto isso, os dois projetos de Star Wars que a EA já tem em andamento, uma sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order e um projeto supostamente menor na EA Motive, são muito menores em escala do que os planos anteriores. Talvez os próximos 10 anos para jogos de Star Wars funcionem melhor.

Star Wars Jedi: Fallen Order & Star Wars Battlefront II já estão disponíveis para Xbox One, Windows PC e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque