Dreams | Media Molecule acredita que seu jogo é perfeito para Escolas e Faculdades

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

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O diretor criativo da Media Molecule, Mark Healey, diz que o Dreams pode ser um sistema de design perfeito para salas de aula, incluindo aulas de design de jogos em universidades.

O novo título Exclusivo para PlayStation 4 da Media Molecule, Dreams, é mais um sistema de criação de jogos do que um videogame tradicional, e pode ser um ajuste perfeito para ensinar os alunos a criar jogos na sala de aula. No Dreams, os jogadores podem construir seus próprios mundos no sistema, usando uma biblioteca de objetos 2D e 3D, Músicas, Opções de Mecânicas e Tutoriais Úteis. Eles podem compartilhar essas experiências com outros jogadores, que os acessam através do modo Dream Surfing do jogo, visitando os jogos de outros usuários como jogadores. Se um jogador se sente inspirado pelo trabalho de outra pessoa, ele também pode modificar esse mundo em vez de começar do zero.

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Media Molecule é o estúdio britânico por trás dos títulos LittleBigPlanet 1 e 2, um jogo de plataformas de quebra-cabeças que incentiva a criatividade e a imaginação por meio de conteúdo gerado pelo usuário. Com o Dreams, o estúdio ampliou essa ênfase na criação, pois atua essencialmente como um sistema de gerenciamento de conteúdo para os jogadores criarem seus próprios jogos dentro dele. O jogo foi muito aguardado, e desde que o Dreams saiu oficialmente do acesso antecipado em 14 de fevereiro de 2020, os jogadores do PS4 têm trabalhado duro para criar seus próprios mundos, incluindo uma engraçada reimaginação do Red Dead Online da Rockstar.

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É por isso que o Dreams pode ser uma excelente ferramenta na sala de aula, como o diretor criativo Mark Healey reconhece em uma entrevista ao Metro UK, afirmando:

"Em um curso de design de jogos ou algo perfeito, porque você pode criar protótipos rapidamente" Com alunos estudando design de jogos, o Dreams conseguirá oferecer uma plataforma fácil de usar, com todas as ferramentas necessárias em um único local. Healey diz que as escolas já entraram em contato com a Media Molecule sobre o uso do Dreams em suas salas de aula.

Enquanto Healey admite que o Dreams tem uma curva de aprendizado, não é tão íngreme quanto as de um software de desenvolvimento de jogos mais profissional. Todos os jogadores precisam começar a criar um PlayStation 4. Além disso, essa curva de aprendizado é algo que os professores podem enfrentar nas salas de aula com tutoriais em grupo ou sessões de treinamento. O Dreams também facilita o compartilhamento do trabalho com os colegas ou professores para revisão, e é possível criar juntos, pois os jogadores podem adicionar colaboradores a qualquer criação em que estejam trabalhando no jogo. Com criações como uma recriação detalhada do Castelo de Hogwarts de Harry Potter já existente, essa idéia parece perfeita para as escolas.

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Recriação de Hogwarts, de Harry Potter, feita usando o Dreams

O Dreams também podem ser útil nas salas de aula das escolas primárias. Desde 1971, quando o Oregon Trail começou a ensinar as crianças às dificuldades dos pioneiros do século 19, os videogames foram considerados ferramentas educacionais válidas em algumas circunstâncias. Mais recentemente, Assassin's Creed Origins lançou um Discovery Tour que permite aos jogadores explorar a descrição incrivelmente precisa e detalhada do jogo do Antigo Egito, menos a história e a violência da campanha. Muitos professores tiveram a chance de dar uma espiada virtual nos alunos. O Dreams poderia continuar essa tradição, desta vez fornecendo aos jovens estudantes um conjunto único de ferramentas para explorar seus talentos artísticos, experimentar o design de jogos ou simplesmente liberar sua imaginação.

Dreams já está disponível, Exclusivamente no PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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