Crytek está trabalhando em Novo Jogo AAA

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Para a nova geração de Consoles

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9RRU9LeTlVUFJ2bmZpQ19QN0Z3d1BkVHVPOVk9LzB4MDoxMTAweDYxOS8xMjAweDgwMC9maWx0ZXJzOmZvY2FsKDQ2MngyMjI6NjM4eDM5OCkvY2RuLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzU4ODUxODY1L05leHQtR2VuLUNvbnNvbGVzLUNhbm5vdC1NYXRjaC1QQy1Qb3dlci1TYXlzLUNyeXRlay0yLjAuanBn

Recentemente, a Crytek mostrou relatórios financeiros, e estavam saudáveis, algo que não se via na empresa desde 2016, além de essa semana ter revelado que seu processo contra a CIG (Empresa de Star Citizen) foi concluído de forma civilizada com a empresa. E poucos dias após isso, a empresa abriu algumas vagas de emprego no seu estúdio Alemão para um Novo Jogo AAA para a nova geração de Consoles.

A Crytek é conhecida por seu trabalho na Trilogia Crysis, e em Ryse: Son of Rome, um Exclusivo do Xbox lançado em 2013. Pela maior vaga que o estúdio busca de Game Director, podemos estar se aproximando de uma possível sequência para um desses 2 jogos:

A Crytek procura um Game Director experiente para apoiar, aprimorar e dar vida à visão de vários projetos e franquias, trabalhando em uma posição de liderança em nível de estúdio. O candidato selecionado deve entender todas as áreas da arte, design e produção no que diz respeito à entrega de títulos AAA para a Nova Geração de Consoles.

Além desse pequeno trecho, é também descrito as qualificações que são exigidas para este emprego, e da vaga de Artista Sênior:

-Vários anos de experiência profissional profissional como Game Director.

-Mostre uma forte paixão por criar jogos da mais alta qualidade AAA.

-Capaz de apresentar facilmente idéias e informações para a equipe.

-Tenha habilidade e experiência com a CryEngine 5.

-Tenha experiência de desenvolvimento com os Consoles Xbox, da Microsoft, e com PC.

-Mente aberta para novas idéias e conceitos.

Na área de Artista Sênior:

-Conter 2 ou mais anos como Artista Sênior na indústria de videogames.

-1 ou mais títulos AAA enviados para Console ou PC, de preferência um TPP ou um FPS.

-Forte conhecimento dos princípios de design e teoria de jogos.

-Fortes habilidades de documentação e habilidade de comunicação verbal e escrita em inglês.

-Capacidade de criar documentação de design de alto nível e conceitos de jogos em sua ambientação.

-Profunda paixão por jogos, de preferência Jogos FPS e TPP.

Como as vagas sugerem, podemos estar nos aproximando de uma sequência para Crysis, ou para Ryse: Son of Rome. No caso, as 2 IP's em questão não são de propriedade total da Crytek, onde ela contém 50% delas, e os outros 50% da IP Crysis pertencem a EA, e 50% da IP de Ryse pertencem a Microsoft.

Ryse II esteve em desenvolvimento em 2014, no entanto, foi cancelado pela Microsoft, pois a empresa queria conter 100% da IP, e pra isso a Crytek teria de vender seus 50%, no quais ela recusou, fazendo com que a Microsoft cancelasse sua sequência. Já Crysis 4, a Crytek comentou alguns anos atrás que sua sequência ainda irá surgir, porém era mais questão de tempo do que esforço. E você, gostaria de ver a sequência de um desses 2 jogos?

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmd3YXkuZnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvcnlzZS1lMTM4NTk2ODQwODk4NS04MDB4NDQ1LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9wbGFuZXRhZ3JhY3phLnBsL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA1L0NyeXNpcy04MDB4NDQ1LmpwZw==

Devemos aguardar agora para sabermos de qual dessas sequências o estúdio pode estar trabalhando, ou possivelmente uma Nova IP que seja FPS ou TPS, que pode vir a aparecer durante a E3, Gamescom ou The Game Awards.

Hunt: Showdown, o último jogo lançado pela Crytek até então, já está disponível para Xbox One, Windows PC e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,