Conheça Witchbrook novo jogo da editora de Stardew Valley

#Notícia Publicado por Alazzus, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuZ2FtZW1lLmV1L3BzNC80NjQ1NjU0NzQuanBn

Viva seus sonhos de Hogwarts em um mundo top-down de 32 bits esteticamente agradável em Witchbrook, novo RPG de simulador de vida da Chucklefish, mesma editora do aclamado e relaxante Stardew Valley.

O tema de Witchbrook é totalmente diferente de tudo o que os desenvolvedores já trabalharam antes. No jogo, você interpreta como um aluno atualmente frequentando uma escola de magia. Como bom aluno, você segue uma rotina diária de aulas e outras atividades para aprimorar suas habilidade mágicas e, eventualmente, se formar na escola.

IMAGEaHR0cHM6Ly9teXBvdGF0b2dhbWVzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wOC93aXRjaGJyb29rLmpwZw==

Witchbrook integra vários outros recursos que esperamos dos jogos do Chucklefish, como os ciclos diurnos e noturnos completos, bem como as mudanças de estação. Ambas as mecânicas afetam a jogabilidade extensivamente, com um toque de recolher noturno forçando os jogadores a se divertirem ou se esgueirar durante a noite sob ameaça de detenção, se você for pego.

Há também quatro condições climáticas distintas no jogo, cada uma com duração de 30 dias (1 mês), de acordo com o calendário do jogo. Isso afeta a jogabilidade de várias maneiras, possivelmente incluindo eventos sazonais, como Halloween ou Natal, muito parecido com seu irmão Stardew Valley.

É claro que, sendo um jogo da Chucklefish, Witchbrook é repleto de missões, atividades, minijogos e outras distrações para o jogador se envolver, incluindo a criação de poções, culinária, pesca, jogos de cartas, xadrez e possivelmente até corridas de vassoura (pessoalmente espero muito que sim).

De acordo com o documento de design do jogo para Witchbrook, os feitiços que você aprende nas aulas também o ajudam em suas várias atividades extracurriculares. Porém, esteja avisado: nem todo feitiço do jogo pode ser aprendido na escola, e você pode ter problemas por se interessar pelas artes mágicas proibidas.

No entanto, o que talvez seja a coisa mais fascinante em Witchbrook é o seu foco em criar um mundo autêntico, vivo e respiratório para o jogador explorar. Como jogador, nada quebra a imersão como um mundo vazio povoado por NPCs (Personagens Não-Jogáveis) genéricos que não possuem nenhuma aparência de personalidade.

Witchbrook promete o oposto - personagens interativos, cada um com suas próprias peculiaridades, desejos e até aniversários no jogo. Você também pode envolver certos personagens em interações românticas, sair em encontros e eventualmente se apaixonar.

IMAGEaHR0cHM6Ly92Z2JyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wMy9XaXRjaGJyb29rLVJQRy1GZWF0dXJlZC03MDB4MzI1LmpwZw==

Apesar de todas as semelhanças com Bully e Harry Potter, Witchbrook permanece fiel à tradição Chucklefish de fornecer experiências envolventes e relaxantes. Não há uma ação emocionante de peças bombásticas projetadas para aumentar a adrenalina. Em vez disso, Witchbrook é o tipo de jogo para relaxar após um longo dia, e se perder por horas dentro de seu mundo fantasioso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vd29yZHByZXNzL3N0Zy5pZ24uY29tLzIwMTgvMDMvRFlRNU5BaVhrQVltYTAzLmpwZw==

O lançamento de Witchbrook é esperado para 2022.

O jogo já foi confirmado para PC. As versões de console também são uma possibilidade, mas elas provavelmente chegarão para a próxima geração de consoles, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Alazzus
Alazzus

Nada a informar.

, Rio Grande do Sul
Publicações em Destaque