Como o coronavírus afetou a indústria dos games

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9jb21vLW8tY29yb25hdmlydXMtYWZldG91LWEtaW5kdXN0cmlhLWRvcy1nYW1lcy0wMDc1MDcuanBn

O surto de coronavírus continua tendo um grande impacto substancial nas economias e nas indústrias de todo o mundo, incluindo as relacionadas com jogos. Com um número de mortes de mais de 2.200 no momento e milhares de novos casos relatados, apenas os próximos anos revelarão o quanto o coronavírus danificou os círculos dos jogos. Por enquanto, a seguir estão alguns dos principais acontecimentos que ocorreram com medo da propagação da infecção.

Taipei Game Show 2020 foi cancelado

Originalmente agendado para começar no início de fevereiro, Taipei Game Show acontecerá em algum momento do verão devido ao coronavírus. No entanto, sem uma data clara, as chances de o evento acontecer provavelmente serão baseadas na amplitude do surto nos próximos meses. CD Projekt Red tinha programado para exibir novas imagens de Cyberpunk 2077 no Taipei Game Show. Havia rumores de que a Sony também levaria Elden Ring.

Produção do Nintendo Switch foi interrompida

O surto em curso do coronavírus interrompeu bastante a produção e o envio do Nintendo Switch e de dispositivos periféricos relacionados, como os controles Joy-Con e o jogo Ring Fit Adventure na China. A Nintendo disse no início de fevereiro que a situação do coronavírus continuará sendo monitorada, mas são esperados atrasos. A empresa também parou de fazer mais encomendas para a nova variante Nintendo Switch, com tema de Animal Crossing. Dizem que a falta de estoque nos Estados Unidos e na Europa acontecerá em abril.

A produção do Oculus Quest foi interrompida

Oculus Quest também foi impactado pelo surto de coronavírus. A disponibilidade do popular fone de ouvido de realidade virtual terá uma escassez, pois garantir protocolos de segurança significaria uma interrupção na produção. Oculus Quest permanece sem estoque na maioria dos territórios, com uma grande quantidade de pré-encomendas não realizadas.

Porte de The Outer Worlds no Nintendo Switch foi adiado

The Outer Worlds estava programado para chegar ao Nintendo Switch em março. No entanto, a Virtuous, com sede em Cingapura - desenvolvedora que trabalha no porte - decidiu fechar seus escritórios devido ao surto de coronavírus. Observe que a desenvolvedora não teve problemas de saúde e o fechamento é apenas uma precaução. No final, porém, o prometido porte de The Outer Worlds agora será adiado por pelo menos vários meses.

Sony cancelou sua participação para PAX East e GDC 2020

PAX East 2020 foi o local onde a Sony se preparava para revelar uma demo jogável de uma hora de The Last of Us Part 2. Também havia rumores sobre a empresa iria fazer anúncios e revelações sobre o PlayStation 5. No entanto, uma semana antes do evento, a Sony decidiu cancelar sua participação com a ameaça do coronavírus. "A saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação", diz um comunicado de imprensa da Sony sobre o assunto.

A empresa também decidiu abandonar o GDC 2020, ao lado do Facebook, citando o mesmo medo de os participantes infectarem com o coronavírus. Com dois cancelamentos, resta saber quando a Sony sediará seu evento de revelação para o PlayStation 5, que foi marcado anteriormente entre fevereiro e março. Se a ameaça do coronavírus continuar ativa, a Sony pode considerar arrastar sua programação para o verão.

A produção do Valve Index foi interrompida

A crise global de saúde do coronavírus impactou os cronogramas de produção do Valve Index. Como resultado, muito menos unidades estarão disponíveis para venda nos próximos meses. Valve monitorará a situação e aumentará a produção o mais rápido possível. A empresa não fará pré-encomendas por enquanto.

Eventos de e-sports atrasados ​​ou cancelados

Blizzard acabou cancelando todos os eventos de Overwatch que estavam programados para ocorrer na China, enquanto os eventos de League of Legends continuavam sem uma audiência ao vivo. Os eventos do PUBG que acontecerão na Europa também foram cancelados. Novas datas e locais, quando necessário, serão compartilhados com o público no futuro.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.