Publicado por Alves_GV, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Ficando atrás apenas da Ubisoft.

Segundo GameSpot, a CD Projekt Red é a segunda maior empresa de videogames da Europa a partir desta semana. Pela avaliação atual do mercado, a desenvolvedora de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077 perde apenas para a Ubisoft.

Sediada em Varsóvia, na Polônia, a avaliação de mercado da CD Projekt subiu para US $ 8 bilhões nesta semana, superando a avaliação anterior de US $ 6,8 bilhões há apenas um mês. Comparada à Ubisoft, a empresa com sede na França atualmente possui uma avaliação de mercado de US $ 9,6 bilhões, mas esses valores costumam flutuar no dia-a-dia. O valor de mercado de US $ 8 bilhões da CD Projekt refere-se ao valor total de todas as ações da empresa, representando o valor colocado na empresa caso ela seja vendida.

Embora a CD Projekt tenha começado originalmente como distribuidora de jogos estrangeiros na Polônia, a empresa acabou desenvolvendo seus próprios jogos sob o selo CD Projekt Red, com a série The Witcher sendo a mais notável. Até lançou seu próprio serviço de distribuição em 2008 com o GOG, que é como se fossa uma 'Steam'.

Parte desse aumento de valor pode ser atribuída às vendas de The Witcher 3, que aumentaram mais de 500% após o lançamento da série de The Witcher na Netflix. O tão esperado Cyberpunk 2077 também está prestes a ser lançado, após uma espera de sete anos desde que foi anunciado pela primeira vez, com o RPG de ação a ser lançado em 17 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC, Google Stadia e agora Geforce Now.

O impressionante é que a CDPR conseguiu esse fato apenas com duas franquias lançadas: The Witcher e Cyberpunk 2077, sendo que esta segunda nem mesmo foi lançada ainda!

Fiquem ligados no Vale para saber mais!
Alves_GV
Alves_GV
Colaborador do site, 24 anos, Minas das Gerais Uai
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.