BioWare busca funcionários que entedam de Monetização e Jogos como Serviço

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Para trabalhar no estúdio de Dragon Age 4

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudW5kZXJjb25zaWRlcmF0aW9uLmNvbS9icmFuZG5ldy9hcmNoaXZlcy9iaW93YXJlXzAwLmpwZw==

Uma vaga de emprego aberta na BioWare Edmonton no dia 24 de Fevereiro pode revelar que tipo de jogo seguirá Dragon Age 4. Já sabemos que o jogo usará os moldes e códigos de Anthem, além disso, o jogo está sendo construído na problemática Frostbite Engine, na qual foi criada para Jogos FPS, mas a EA insiste em forçar seus estúdios à usarem ela.

Na vaga de emprego, a BioWare explica que está buscando um funcionário para ser Senior Game Product Manager, função que é determinada funcionalmente para Jogos como Serviço, em sua descrição, a BioWare diz:

O Senior Game Product Manager é um líder experiente e comprovado, com a combinação certa de paixão por jogos, design e negócios. Você tem de ser humilde, curioso, criativo e emocionalmente inteligente. Você vê as coisas de maneira diferente, se esforça para melhorar continuamente e toma decisões informadas com apenas dados suficientes.

A BioWare está procurando um Gerente de Produto de Jogo Sênior para ajudar a combinar o melhor de um Jogo como Serviço Vivo continuamente e as imersivas experiências de RPG da BioWare.

Nas obrigações que este funcionário deve cumprir, estão:

-Colabore com a liderança do projeto para definir e ser responsável pelo plano de estratégia e execução para criar e operar jogos que equilibram a execução criativa, comercial e executiva.

-Defender o desempenho da estratégia e execução do produto; crie modelos para prever o impacto dos recursos no ciclo de vida do usuário, defina métricas de sucesso e priorize o backlog para atingir as metas de Retenção, Aquisição e Monetização, com Microtransações dentro e fora do jogo.

-Trabalhe em várias disciplinas e equipes para criar a estrutura e os processos que permitem a criação e operação de um Jogo como Serviço do nosso próximo jogo.

-Defina as melhores práticas para a disciplina, desde como criar um jogo desde o início até gerenciar o Jogo como Serviço, para reter, adquirir, envolver e monetizar, através de expansões e outros conteúdos pagos.

Ler essas exigências e ver que o próximo capítulo da Série Dragon Age está atrelada à um GaaS (Game as a Service), pode soar muito ruim, ainda mais vendo o histórico atual da BioWare com jogos nesse modelo (Anthem) e de jogos diversos que tem essa prática (Destiny, The Division, Rainbow 6 Siege).

Dragon Age sempre significou uma experiência Single-Player de RPG que unifica os maiores elementos dos jogos da BioWare combinados com uma História emocionante, bem construída e com grande variedade de finais, mas em Dragon Age 4, todo esse contexto pode estar indo às ruínas.

Dragon Age 4 está em desenvolvimento na BioWare Edmonton. Até o momento, não foram reveladas as plataformas de lançamento do jogo, e sua Janela de lançamento é depois de Abril de 2022.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro