Publicado por maikondmb, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Billie Eilish se inspirou em um dos temas de Plants vs. Zombies para a concepção de seu sucesso "Bad Guy". Não estamos sugerindo ou propondo, mas foi a própria cantora americana que o reconheceu durante uma entrevista para a revista Rolling Stone.

Billie Eilish e seu irmão (e produtor) Finneas O'Connell explicaram como criaram a música "Bad Guy", que foi uma das músicas mais populares no ano passado. Uma música para a qual eles tomaram como referência o tema do jogo Electronic Arts para o refrão, no que pode ser um dos cruzamentos musicais mais inesperados do ano passado.
Ou talvez não seja tão inesperado. No ano passado, muitas pessoas apontaram a semelhança entre as duas músicas e, como visto no tweet anterior, até a própria EA brincou com ela muito antes desta entrevista. Embora essa não seja a única referência que os dois irmãos levaram para a música, que também reconheceu ter se inspirado na música da série "Os Feiticeiros de Waverly Place".

A verdade é que o uso de amostras é comum na indústria da música, e esse não é o primeira vez que acontece, nem será a última, a se inspirar em trabalhos anteriores para criar um estilo próprio.
maikondmb
Maikondmb
Colaborador do site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.